sábado, abril 27, 2013

Seja feliz, veja o mundo a cores: Manual de ajuda


Prologo

Caros leitores

Apesar de gravitarem em torno do Benfica-Sporting 2013, as linhas deste post, com excepçao do epilogo, nao analisam directamente lances de futebol. Nas proximas linhas, focalizamo-nos no cortex cerebral do arbitro Capela e estudamos o comportamento de alguns adeptos no pós-jogo. Contamos ainda com uma analise estatistica, levada a cabo por um expecialista, que nos ajudará identificar algumas patologias relacionadas com a paixao futebolistica. 

Boa leitura


///////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Seja feliz, veja o mundo a cores: Manual de ajuda




Caros Manel e Parreirex

Nao admitirem que isto foi roubo de igreja ja me começava a irritar solenemente. 

No entanto, depois de muita meditaçao sobre o assunto, este sentimento de raiva deu lugar a um sentimento de compaixao.

Voces estao doentes, futebolisticamente falando, e nao estão em condições de apreciar futebol e muito menos de o discutir.

Porque o primeiro passo para tratar uma doença é admitir a patologia decidi escrever este manual para vossa ajuda.

Dado a vossa enfermidade nao podemos analisar o jogo como realmente foi. 

Portanto, vamos aqui supor que todos os seguintes lances foram apenas duvidosos:

1- penalty e expulsao de Garay
2-penalty e expulsao de Maxi
3-expulsao de Matic sobre Bruma (ataque á tibia)
4-expulsao de Maxi sobre Andre  Martins(?) (ataque ao tornozelo)
5-penalty e expulsao de Maxi

como voces sabem , lances duvidosos a favor do Benfica (pelo menos deste calibre) nem um para amostra.

Vou agora aproveitar a ajuda do Axioma que vos tentou mostrar com números aquilo que vocês ainda nao conseguiram perceber por palavras:

"Imagina que um arbitro honesto tem uma probabilidade de 0,5 de ajuizar cada um destes lances duvidosos a favor do Benfica, então a probabilidade de ter beneficiado sempre o benfica por simples acaso é (0,5)^5 (contando com as expulsões)= 0,03125 "

Acham mesmo que esta cadencia de duvidas a pender todas para o mesmo lado é obra do acaso? 
Como é que se explica que se ele estivesse em campo para decidir tivesse decidido todos os lances duvidosos para o mesmo lado?

Voçes nao conseguem perceber que a cabeça do arbitro ja estava programada para decidir desta forma?

NAO, NAO PERCEBEM PORQUE VOCES ESTAO DOENTES !!!!!

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\


Mas, caros amigos, nos estamos ca para vos ajudar !!!!

Se voçes ainda nao perceberam o que eu chamo roubo de igreja nem por palavras nem por numeros, vou agora tentar dar-vos uma ajuda apoiando-me na neurologia e na sociologia.

Imaginem, 

1- Maxi tem lance para penalty duvidoso e consequente expulsão.

Um arbitro coerente, poderia nao ter marcado mas ficava com a pulga atrás da orelha o que despoletaria uma "luzinha" na parte do cerebro do Capela destinada a tomar decisoes.

2- Maxi entra durissimo e em condiçoes normais era expulso (por bem menos o Joao Pereira foi expulso logo aos 3 minutos de um Sporting-Benfica)

A pulga cresceu e ja dá mordidela na orelinha do arbito o que faria transfromar a tal "luzinha" na luz do farol da barra de Aveiro

3- Maxi esquece a bola, faz-se ao Viola em plena area do Benfica, existe contacto por minimo que seja  e Viola cai por terra

A esta hora se o Capela estivesse ali para arbitrar o jogo decentemente, o fluxo quimico ja lhe tinha accionado uma buzina enorme que ecoaria por aquele cortex  calvo: "PENALTY EXPULSAO PENALTY EXPULSAO PENALTY". Nem o Chuck Norris ressistiria a tal buzinadela !!!! 

Ele nada fez porque nao estava em campo para decidir, a parte decisoria do cortex ja entrou em campo tolhida !!!

é humanamente impossivel a um arbitro entrar em campo decidido a bem decidir e ver o mesmo jogador (que por si so ja tem fama de sarrafeiro) envolver-se em tres lances duvidosos em que estiveram em jogo dois penalties e tres expulsoes e nada marcar !!!! Repito, é humanamente impossivel !!!! 


Realço que na ultima reflexao precisamos de ter fortemente em conta a figura sociologica "o suspeito do costume"

Porque é que a buzina nao fez eco no cortex calvo do Capela ? Simples, porque ele nao estava ali para decidir mas sim para dar a victoria a Benfica. Capela entrou em campo com uma missao para cumprir.

Aqui nao ha teoria da conspiraçao à Rui Gomes da Silva. Aqui há uma analise simples e logica que voçes ainda nao perceberam porque: 

 SAO DOENTES, padecem de clubite aguda !!!!!

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Caros amigos

Ja admitem que isto foi roubo de igreja ou nao?

Claro que nao que a clubite aguda nao se trata assim....


imaginem agora

1- Um penalty duvidoso
2- Dois penalties duvidosos
3- Tres penalties duvidosos

A parte do cerebro das decisoes do Capela ja esta feito em agua. 

Enquanto errar é humano, é impossivel que um humano com todas estas incidencias nao tenha cedido ao metabolismo humano que lhe acende "luzinhas" atras de luzinhas no cortex cerebral a dizer: epah, apita essa porra !!!! 

Falta apenas dizer que se tivermos em conta as mensagens quimicas que foram passando para o cortex do Capela na probabilidade calculada pelo Axioma (0,03125), esta desce para praticamente zero, isto é, a probabilidade de o Capela decidir em consciencia todos aqueles lances como decidiu é NULA, isto é, o Benfica ja tinha ganho o jogo antes de entrar em campo, isto é, voces estao enganados.  

Acreditam agora que o Capela entrou para ali com a missao de dar a victoria ao Benfica custasse o que custasse? 

Nao admitem?

NAO ADMITEM PORQUE DENTRO DESSAS CABEÇAS JA DEVEM ESTAR A ARRANJAR UMA DESCULPA PARA FUGIR A ESTA EVIDENCIA. ESTAS DOENÇAS SAO ASSIM MESMO E A CLUBITE AGUDA NAO FOGE Á REGRA

AMIGOS, O PRIMEIRO PASSO PARA A CURA É ADMITIR  QUE VOCES PADECEM DESTA DOENçA.

Eu por mim, estou super contente, sinto-me Zen porque sempre pensei que sofria desta doença e afinal ao pé de voçes posso considerar-me hiper-saudavel !!!!

Eu sou feliz, eu vejo o mundo a cores !!!!!!!

EPILOGO

 Nao menosprezem a vossa doença e tenham em consideraçao que o texto em cima subestima a vossa patologia. Por exemplo, dizer que 1- se o Garay entra á bola mas nao toca na bola mas sim no atacante  e que 2- o maxi se esquece da bola e se lança na direccao do Viola chegando a haver contacto nao sao penalties claros indica que a clubite ja vai num grau avançado e possivelmente irreversivel.  

1 Bitaite:

Anónimo mandou o bitaite...

mas agora o tema deste blogue é futebol? virou a bola? haja paciencia!