Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)
blog de actualidades e variedades. depósito de dúvidas e devaneios. ensaios filosóficos e parvoíces ridículas. crítica social e fronteiras da ciência. clonagem, eutanásia e manuel monteiro. matemática, bar de matemática e sr luís do bar. coimbra, kastello e ouriça....
|
|
22 Bitaites:
agora que os votos já estão contados, coscuvilha lá...
(o barómetro ex-ku-malha só acertou mesmo no vencedor)
2% para o MRPP!!!!
O Socrates nao votou nele??? Até ha bem pouco tempo ele votava na Covilha, circulo por onde se candidatou. Alias, eu vi o tipo (para ai ha um mes) depositar o voto dele na concelhia da Covilha para a eleiçao do secretario geral do PS. Se bem que isso nao invalida o escandalo do paraquedismo que acontece em todos os partidos nem. Por outro lado nao penso que a candidatura de Passos Coelho por Vila Real seja escandalosa. Apesar de viver ha muitos anos em Lisboa é obvio que tem grande afinidade e é conhecedor da realidade do Distrito onde a familia sempre viveu. Agora, por exemplo, Assis pela Guarda (em 2009) ou Jose Seguro por Braga (que vem acontecendo) é um escandalo
Portanto, com tantos casos a apontar, nao poderia estar em maior desacordo com os enunciados. Por exemplo, se o Parreira se decidisse candidatar à AR, na minha opiniao seria bem mais logico ver o gajo a candidatar-se e a defender Bragança que Leiria. Parece-me tambem que tanto Socrates como Passos Coelho estariam em condiçoes de defender Vila Real e Castelo Branco
Agora, se perguntares ao Assis quais sao os concelhos da Guarda, ao Seguro qual é a espingarda de Braga ficam ambos ànhar
@tóchã,
faz sentido o que tu dizes. o que não faz sentido, na minha opinião, é haver círculos regionais em vez de um único círculo nacional.
... como, defendi em sede própria
Uma das grandes conclusoes de ontem, na minha opiniao, é que é quase inevitavel Socrates ser o proximo Presidente da Republica (a nao ser que entretanto encontre tacho melhor)
Estratega brilhante:
Força a demissao no momento certo para uma putativa re-eleiçao, mas sobretudo para sair airosamente disto tudo. Alias, o seu discurso cool de derrota, de verdadeiro democrata, que nunca vira a cara à luta (disse-o mais do que uma vez), trocadilhos humoristicis à posteriori como "temos de virar ali à direita" tornou-o o quase inevitavel proximo presidente da republica. A verdade, é que como primeiro ministro mostrou ter mais competencias para PR do que Cavaco. Também nao era dificil.
Para quem ainda tivesse duvidas sobre a natureza de Cavaco (um calhao com dois olhos) e votou em alguma eleiçao no gajo penso que ontem tiveram razoes para mandar mais umas chicotadas valentes nas proprias costas.
é um "case study", pois teoricamente seria impensavel alguem conseguir fazer um discurso de derrota melhor do que um de vitoria.
A verdade é que o discurso ontem de Socrates (perdendo) esteve a anos luz do do Cavaco (que ganhou).
fucking amazing. Claro, por demerito de cavaco
Falo obviamente do discurso de Cavaco em Janeiro ultimo...
«Força a demissao no momento certo para uma putativa re-eleiçao, mas sobretudo para sair airosamente disto tudo. Alias, o seu discurso cool de derrota, de verdadeiro democrata, que nunca vira a cara à luta (disse-o mais do que uma vez), trocadilhos humoristicis à posteriori como "temos de virar ali à direita" tornou-o o quase inevitavel proximo presidente da republica.»
Lol!!!!!!!!!!!
O gajo contra o Marcelo Rebelo de Sousa vai ter menos votos que o Alegre (se surgir uma candidatura dos lados PCP/BE e uma independente, caso contrário perde na mesma e por larga margem).Não vale a pena discutir, basta esperar, aliás ele depois das 1ªs sondagens nem deve avançar...
Aliás vou repetir o comment que deixei aqui qd o Parreira disse que ele tinha mais de 50% de hipoteses de ganhar( e o Alemão também lhe dava chances)
«Pois, eu, que até considero o Sócrates um politico (no sentido de jogador) genial acho que não tem muitas hipóteses... o pessoal confunde agressividade com capacidade de mobilização…
Até pq, reparem, para mim ele nc ganhou umas eleições:
A maioria absoluta foi um voto CONTRA Santana.
As últimas eleições legislativas foram encaradas como um referendo á sua governação: ele perdeu-o! A esmagadora maioria dos tugas rejeitaram-no!... Simplesmente divergiram quanto à melhor alternativa… se o PSD e CDS tivessem concorrido coligados tinham ganho.
Autárquicas, perdeu-as todas. Europeias, perdeu-as. Presidenciais, os candidatos até ficaram prejudicados com o seu apoio.
Agora, o grande talento dele* é fazer passar as suas derrotas consecutivas por vitórias: seja em eleições, economia, saúde…
»
Foi exactamente isso que tentou fazer com o discurso de ontém («um resultado que dignifica a história do partido». Sim... há mais de 30 anos que um pm em funções não perdia umas eleições, ainda por cima, com esta margm)
@chica,
a seu tempo saberás. tu e todo o país.
@anonimo, tochã,
tb não acredito que o sócrates chegue a presidente. um presidente (para ganhar) tem de ser simpático ou ter ar sério (garante de estabilidade). sócrates não cumpre nenhum deste requisitos.
a propósito da previsão que fiz de que ele podia ganhar, fui iludido pelas sondagens e acreditei que a conversa dele levasse a melhor sobre o passos coelho, que é muito mansinho. mas fez uma campanha muito má, mas muito má.
Teria uma remota chance se as presidenciais fossem antes da legislativas( acho que este governo PSD+ PP vai correr muito mal, não necessariamente por culpa própria, acho que o acordo da troika é uma coisa esperta...)
@ anonimo
1- Candidatura de esquerda. Caso passe despercebido o Louça e o Bloco de Esquerda esta aniquilado. Ou o BE saca um candidato brutal (nao estou a ver quem) ou com o Louça outravez nao passa dos 5%
2- Candidatura independente. Ou o Figo ou o Rui Costa se lembram de correr para Belem ou as candidaturas independentes com a historia do Nobre nao passam dos 3%
3- Restam os classicos 7% do Chico Lopes e eventualmente os 5% se o descolhoado do Manuel Joao Vieira subir aos niveis de testoterona do Coelho da Madeira.
4 - Com a governaçao de direita que ai vem (que por razoes obvias dificilmente vai agradar, se bem que eu acredito na sinceridade e boa vontade do Passos Coelho, e como um nacionalista romantico ate ando iludido com a sua capacidade de liderança e sobretudo com a capacidade do gajo unir o PSD à volta dele), com a experiencia do calhau com dois ohos no poder, e com o pais claramente esquerdalho como o nosso obviamente, com Socrates ou sem Socrates, o proximo presidente vai ser de esquerda.
5- Claro, com, por exemplo, Ferro Rodrigues eram favas contadas....O bloco por e simplemente nao apresentava ninguem e eliminava possiveis brilharetes a qualquer independente.... Com Socrates, é mais dificil mas o mais provavel...
Ja agora acrescento o Futre ao ponto 3
«Caso passe despercebido o Louça e o Bloco de Esquerda esta aniquilado.»
Não acho nada (no caso do Bloco, o Louçã é diferente)...Pagaram agora o facto de não terem apoiado à Troika mas cheira-me, se forem guinchos, que vão recuperar isso com juros ALTOS (cada vez mais economistas, até do PSD (Nogueira Leite, Medina Carreira), dizem que a reestruturação da dívida é quase inevitável, ou seja o tempo, nesta questão, deve ir de encontro a parte das propostas do BE; agora é preciso ter habilidade para aproveitar isso,- cheira-me que vai ser o PS a ficar com os louros disto)...
De resto eu não falei de um candidato do BE falei de um gajo para os lados do PCP/BE por exemplo Carvalho da Silva... Além disso falei nestas condições como necessárias para ficar com menos votos que o Alegre. Se a onda for só Marcelo/ Socrates já disse que o Marclo ganha na mesma e por muito...
«Com a governação de direita que ai vem»
Como recordei no meu último comment, essa governação vai ser avaliada antes das presidenciais...
Mas nem vale a pena estar aqui a mandar palpites, 5 anos passam num instante...
"Não acho nada (no caso do Bloco, o Louçã é diferente)"
Mas o que é que é o Bloco sem o seu fundador? Com o seu fundador ja é pouco (*), sem ele nao passa de uma manta de retalhos da esquerda caviar, da esquerda champagne, da associacao de amigos e admiradores de Al berto ja que agora ate os amigos dos animais de estimaçao ja teem um partido proprio.
O bloco sem Louça "c'est rien de tout" como diria a segunda linha do BE para ficar bem na fotografia, ja que nao passa disso, uma segunda linha sem segunda figura que se vislumbre..
(*) O Louça, ou se torna num Cunhal em termos de longevidade ou nao tem rigorosamente mais nehum espaço nos proximos (longos) anos de dificuldades.
Alias, CURIOSAMENTE, nas alturas em que o povo vive mal vira à direita, quando vive bem vira à esquerda, e ai sim, a esquerda cool tem espaço para brilhar. Portanto, nao ha espaço para um discurso Louça na proxima decada...
«Alias, CURIOSAMENTE, nas alturas em que o povo vive mal vira à direita, quando vive bem vira à esquerda, e ai sim, a esquerda cool tem espaço para brilha»
Se achas que isto é viver mal é pq não percebeste o último comment (aliás há ano e meio, qd a esquerda teve a melhor votação de sempre, vivia muito melhor?).
Ainda há pouco tempo vi um professor do ISEG dizer no Público a respeito dos próximos anos « Estou preparado para passar fome» eu acho que ele exagerou um bocado mas o ppl não tem noção do que vem aí (e o problema não é o FMI, o problema vai ser qd o FMI assumir que já não há nada a fazer, ou seja estes « sacrifícios» são a parte boa)...
Enfim, olha, sinceramente, gostava muito que o PSD tivesse maioria absoluta daqui a 4 anos (estou a falar muito a sério)... Era sinal que as coisas não se vão passar como eu penso...
"Se achas que isto é viver mal é pq não percebeste o último comment (aliás há ano e meio, qd a esquerda teve a melhor votação de sempre, vivia muito melhor?)."
Nessas ultimas eleiçoes em que dizes que a esquerda teve a maior votaçao de sempre as palavras "austeridade", "cortes de salariais", "privatizacoes" etc nao estavam na ordem do dia como nestas.
Alias, a unica pessoa que trouxe essas palavras para a campanha levou com uma derrota humilhante em cima.
Agora que as palavras (entre outras) "austeridade", "cortes de salariais", "privatizacoes" estavam efectivamente na ordem do dia como uma inevitavibilidade a esquerda perde, noemadamente, o BE que nao tem nada haver com o estrilho feito
E essa historia da renegociaçao da divida nao é um + para o BE. Como ja avançaste (com alguns nomes) toda a linha politica sabe disso. Nao podes dizer que o BE foi o unico a falar de renegociar. Podes sim dizer que o BE (+ PC + pequenitos) foi o unico a falar da divida.
Vergonhosamente os tres grandes nao falaram disso.
Ou entao, os 3 grandes sao uns porreiros (e a crer no tal prof do ISEG) utilizaram a tactica dos bombeiros aquando das catastrofes. Evitar Que as massas entrem am panico
Mandar um Bitaite