terça-feira, agosto 31, 2010

O fim do Kastello...a casa




Este foi o fim do Kastello! Após várias tentativas eis que apareceu o remédio milagroso para matar o bicho. Sulfatar o soalho de uma casa é obra! Tó-chã, estávamos bem mais magros!

segunda-feira, agosto 30, 2010

uma ressaca lenta e atrasada do Mundial

domingo, agosto 29, 2010

:)

quarta-feira, agosto 25, 2010

Simplex... simplesmente simples

Photobucket

Mas qué isto????

E perguntam vocês... "Mas quem é esta espécie??"
É o Presidente da Junta de Freguesia de Foios!!!

Simplesmente fiquei meio aparvalhado ao ver esta figurinha hoje, numa reportagem no TJ da SIC, acho que sobre uns apoios ao povo que perdeu pastagens para o gado, ou sobre umas cabras que vão ser "plantadas" ao longo da linha de fronteira, supostamente para acabar com os incêndios (porque comem o mato, limpando os terrenos). Não me lembro qual delas era, mas quando esta espécie apareceu partiu tudo! Acreditem que ainda estava com aquele cabelinho melhor na TV do que aí na foto... mas ainda assim, está mto boa!

ADOREI! E achei que tinha de partilhar :)

segunda-feira, agosto 23, 2010

Kastello reunido.

O fabuloso Shake preparado pelo grande cozinheiro Moreira.

Não podia faltar a foto de família.
E muito vinho...
E o bicho arruinado...Grande noite, sem dúvida! Depois ponho o vídeo no qual se reviveu momentos passados e não só. Para o ano há mais e com mais povo. Espera-se!

sábado, agosto 14, 2010

A/C Chica de Moebius

Very big, very exciting news in the theoretical comp sci world today!
A group at HP research has published a proof that, if correct, shows that the classic problem of computational complexity has been solved, once and for all. It’s still far from certain that it’s correct. But it’s the most credible attempt that I’ve ever seen, and it’s getting some preliminary favorable feedback from big-names in complexity theory.

Oliveira do Hospital, 13 de Agosto de 2010

Para quem não conhece, à direita na foto, Joaquim Gomes, vencedor de duas Voltas a Portugal e actual Director da mesma prova. Para quem não reconhece, ou não se lembra, à esquerda "Nando" Coelho.

Bjos e abraços a todos os Ex-ku-malhos :)

sexta-feira, agosto 13, 2010

Levantamento sobre a possibilidade de um novo RVA

Como diz o ditado ::«RVA sem Parreira, folia a noite inteira» , no entanto o retumbante sucesso do convívio do dia 38 viu-se ensombrado por dois acontecimentos:
a) Duas multas de estacionamento resultado de intervenções desastradas do Moreira
b) Falta de comparência de muitas figuras (ainda assim, insuficientes para contrabalançar a dinâmica definida pela ausência do Parreira)

Sobre o primeiro ponto pouco há a fazer (as multas já foram pagas), o segundo poderia ser corrigido via um novo convívio. E então?

segunda-feira, agosto 09, 2010

competições estúpidas só podem gerar resultados destes...



que raio de desporto é este?
pode ser que sirva de lição...

sexta-feira, agosto 06, 2010

diário paulista: jet lag ou a problemática das relações amorosas dos taxistas de são paulo

devo então estar sofrendo dessa coisa que parece doença de gente fina...
deixa eu contar então mais um problema/característica dessa cidade, que posso descrever como "a problemática das relações amorosas dos taxistas de são paulo". os taxistas falam ao telemóvel com namoradas, amigos, amantes, o que seja, com a maior naturalidade do mundo, sem qualquer pudor de partilhar a sua vida privada com os clientes. e, aparentemente, a grande maioria tem diversos problemas de relacionamentos. logo à chegada deu para perceber isso, quando a taxista que nos levou do aeroporto ligou à mãe do namorado a dizer-lhe que tinha que tomar alguma atitude em relação ao filho, ou ele arranjava trabalho ou ela mandava ele passear, que ela não estava ali para sustentar malandro. ontem, no caminho para o aeroporto, e após uma conversa de desabafo ao telemóvel com um amigo, o taxista acaba por nos confidenciar que tinha sido enchifrado pela namorada há umas semanas, que tinha sofrido pra caralho, mas que já estava recuperado e já estava partindo para outra, porque a vida é pra levar pra frente. pensava que enchifrar era coisa só de homem, mas tinha percebido que não. isto, depois de uma animada conversa sobre os novos grandes talentos futebolísticos do santos (atenção a neymar, ganso (muita classe, esse miúdo), andré, ...) e futebol brasileiro em geral, foi de uma honestidade quase comovente...
entre chegada e a partida, taxistas que ao telemóvel consolavam a namorada por causa do problema do cachorrinho dela e, telefone desligado, reclamavam que ela ligava mais pro cão que pra ele, taxistas que aparentavam ser veados recalcados, tal a raiva/inveja com que falavam sobre a promiscuidade homossexual. outros, mais soft, simplesmente ouviam samba em altos berros.

e aqui termina este diário paulista. voltei com vontade de voltar, mas da próxima vez no brasil quero a cidade maravilhosa.

beijos com bacalhau.

quarta-feira, agosto 04, 2010

diário paulista: equilíbrio

é a palavra que mais tenho ouvido nos últimos dias. equilíbrio de nash, equilíbrio bayesiano, solução de equilíbrio, equilíbrios e mais equilíbrios.
também eu, por estes dias, tenho tentado encontrar um equilíbrio: entre acordar todos os dias antes das sete e aproveitar minimamente a noite. tarefa complicada, mas razoavelmente superada. mas não sou certamente o único na procura desse equilíbrio, dado que nas sessões da manhã de hoje (depois do jantar de gala de ontem), cerca de um terço da plateia dormia profundamente. alguns ressonavam, e em especial um senhor bem próximo de mim que em alguns momentos chegou a abafar o orador e a acordar outros que dormiam. até que uma menina da organização foi cuidadosamente acorda-lo, por forma a que os trabalhos seguissem com normalidade. eu nessa altura já não dormia, só ria...

uma sugestão: vale a pena visitar são paulo só para visitar o masp. num guia turístico dizia que tinha trabalhos de van gogh, renoir, entre outros. chegado lá, entrada de borla à terça (feliz coincidência): Van Gogh, Renoir, Picasso, Dalí, Monet, Manet, Rembrandt, Goya, Bosch, Degas, Cézane, Rivera, Toulouse-Lautrec, Chagal, Gauguin e sei lá quem mais. para um espírito simples como o meu que nunca esteve em louvres, prados ou coisas do tipo, aquilo foi completamente esmagador.

um conselho: há uma cena da nívea for men chamada active3, que combina shampoo, gel de banho e creme de barbear num único pack. quando procurava um gel de banho antes da viagem apareceu-me isso à frente, e pareceu-me boa ideia. não se metam nisso. como gel de banho até escapa, mas para creme de barbear aquilo é um filme. conto-vos isto porque estive agora às voltas com tal produto e porque vos quero muito e não vos quero ver enganados.

beijos com farofa.

segunda-feira, agosto 02, 2010

diário paulista: samba e futebol

finalmente brasil!
uma noite de samba e uma tarde de futebol entre churrasco e forró bastaram para trazer o cheiro do que eu imaginava do brasil, e que por falta de tempo ainda não tinha sentido. jantar com samba, sambar com caipirinha, show de bola, brasil é legau.

John Nash assistiu a um dos meus jogos (isto é verdade) e terá comentado que a precisa execução dos meus passes a rasgar a defesa adversária era de um grau de dificuldade maior do que qualquer trabalho matemático que ele tinha feito (isto pode muito bem ter sido verdade, dada a precisa execução dos meus passes a rasgar a defesa adversária).

beijos com picanha.