Um matemático, um físico e um biólogo estão sentados num comboio a passar pela Escócia.
Durante a viagem eles vêem num campo uma ovelha negra, o biólogo diz então: "Ah, eu vejo que as ovelhas escocesas são negras."
O físico diz então: "Tu queres que algumas ovelhas escocesas são negras."
Diz então o matemático: "Não nós apenas sabemos que existe pelo menos uma ovelha na Escócia, e que um dos seus lados é negro."
sábado, março 31, 2007
O matemático, o físico e o biólogo
Espetado por Ger @ 19:59 0 Bitaites
quinta-feira, março 29, 2007
terça-feira, março 27, 2007
Fotos da Festa dos 30 anos
Aqui vai o link para as fotos do jantar do dia 23 de Março em Aveiro...
http://s45.photobucket.com/albums/f89/dmoreirap/Festa%20dos%2030%20anos/
É claro que aquilo foi um ESTRILHO!!! Vejam só esta pequena amostra...
Beijos e abraços
Espetado por Moreira @ 18:01 3 Bitaites
segunda-feira, março 26, 2007
O Paioooooooooooooooooool - Parte 2
Este vídeo, tirado do prédio onde vive o Alexandre, mostra bem como o governo moçambicano, tal como todos os restantes países com matriz socialista, resolvem algumas das suas questões pendentes.
A este país acrescente-se o facto de ter sido uma das colónias portuguesas, pelo que estes 32 anos (a 25 de Junho), apenas tiveram o condão de refinar ou por outras palavras de os moçambicanizar, algumas das melhores características portuguesas, como o da extrema desorganização, falta de pontualidade, baixa competitividade\produtividade, e outras.
Por outro lado, e pese o facto (ainda não percebi) de ser dos poucos países de África que cresce quase a dois dígitos, a sua esperança média de vida, ter passado em cinco anos dos 64 para os 45 e em 2010, fazer companhia ao Botswana (se ainda existir) e passar a ser de 34 anos.
Por isso, aqui o lema "carpe diem" é seguido ao extremo e não é novidade para ninguém que tivesse acontecido o que aconteceu.
De referir ainda, que esta não foi a primeira vez, mas sim a terceira e sempre no mesmo paiol com a agravante da segunda, ter sido há dois meses atrás, ainda que, não com as mesmas proporções.
Finalmente relembre-se que dois dos objectivos do Milénio a cumprir por Moçambique, é o de reduzir a taxa de incidência do vírus HIV e de reduzir o nível de pobreza extrema.
Assim e como já estava previsto a destruição de parte do armamento considerado obsoleto armazenado no paiol em questão, tendo sido disponibilizadas algumas verbas para o efeito, julgo não ser preciso dois dedos de testa para juntar dois mais dois:
- O armamento destruiu-se (logo a verba irá financiar alguém na compra de mais um imóvel, ou na participação como accionista de uma qualquer empresa). Por outro lado será impossível aferir se alguma parte não teria sido roubada, ou por outras palavras se chegou alguma vez a ser comprada (paga foi de certeza).
- A maioria das vítimas (senão todas) eram pobres - assim a taxa de pobreza vai-se diminuíndo progressivamente.
- Como os conjuntos dos pobres e dos seropositivos não são disjuntos, alguns seropositivos também morreram, e assim também se pouparam alguns retrovirais para outros pacientes e o objectivo vai-se cumprindo.
- Duas alas do hospital psiquiátrico do Infulene ficaram totalmente destruídas. Por azar ainda trabalha neste hospital (ainda não morreu!) um funcionário que se recorda da explosão de 1985 e conseguiu evecuar os malucos das alas! Estatisticamente tal acção foi um erro e como tal, espera-se que seja severamente punido. A ideia era eliminá-los, visto serem um fardo no OE (60% provém do exterior).
Finalmente relembrar que os deputados Moçambicanos decidiram de forma unânime doar um dia do seu parco salário declarado (cerca de 600 euros), para ajudar as vítimas do paiol. Afinal sempre são 27 euros (1000 mt), salário mensal de uma empregada doméstica e que para muitos é mais do que ganhariam num ano (mortos e desempregados de longuíssima duração (desde que nasceram-presente)).
É sem dúvida um gesto extremamente magnânimo!
Depois e a acompanhá-los os parolos da cooperação portuguesa decidiram doar 3 toneladas de medicamentos, pelo que cada ferido (oficial) terá direito aproximadamente a 10 kg de pomada e afins. Pena foi terem-se esquecido dos milhares afectados pelas cheias de Janeiro e Fevereiro, mas convém lembrar que a tragédia ocorreu a 1200 km de Maputo e o raio de acção da cooperação portuguesa é de cerca de 30 km em redor da embaixada.
life goes on
From Maputo with love
E. Sincero
P.S a próxima crónica será no dia 31 data da implosão do prédio 4 estações. A ver vamos se corre bem.
Espetado por Ernesto Sincero @ 15:15 6 Bitaites
domingo, março 25, 2007
DITO (e feito)
quinta-feira, março 22, 2007
Paioooool!!
Como todos devem ter ouvido, isto hoje aqui em Maputo foi um estrilho potente! Um paiol resolve começar a explodir e foi umas atrás das outras...
O nosso repórter no local (na escola, não no paiol!), Alexandre Areias conseguiu algumas fotos das quais são de destacar as que aqui são apresentadas:
Espetado por Manuel J. R. @ 20:35 23 Bitaites
domingo, março 18, 2007
WORLD PRESS PHOTO AWARD
...
...
Este pedaço de foto é o conjunto de pixeis mais escandaloso que já vi desde a foto de um nosso amigo ;nu, apenas trajando uma curta tanga azul, agarrado a um outro, nosso amigo, de forma injuriosa.
Esta, porém, poderia muito bem ser primeira pagina do 24 horas
“HUGH HEFNER GAY (na realidade um medico corrupto do Vale do Ave) e seus coelhinhos posam para os fotógrafos à saída de uma reputada discoteca ( na realidade uma casa de passe reles), depois de uma noite bem passada.”
Reparem bem no olhar, o olhar de poder que o cartão de crédito recheado, que altivamente ostenta na mão, lhe confere. Tem o mundo a seus pés!!!
“Quem aqui paga o champagne?”
Um dos momentos de exposição mais felizes da historia da fotografia mundial!!!
E putas mais orgulhosas e felizes nunca vi.
Espetado por Tóchã @ 01:06 4 Bitaites
o enigma
eu vejo o destino
tu ouves o mar
quando me encontrares
é lá que que eu vou estar
este é o enigma que o maquiavélico tubarão deixou a Fausto e cuja solução releva a identidade da personagem que mantém portugal em suspense.
Façam as vossas apostas!
Espetado por parreirex @ 00:30 2 Bitaites
sexta-feira, março 16, 2007
Festa dos Trintões
Isto não passa de uma desculpa para juntar o pessoal porque é sempre bom rever os amigos e matar saudades...
Agradeço que digam alguma coisa logo que possível para eu poder marcar um sitio para jantar...
Espero que apareçam porque sem vocês isto não vai ter piada nenhuma...
Abraços e beijos
Moreira
P.S.: Já agora também quero mandar um grande abraço para o ppl de Moçambique, que pelas fotos que estão mais abaixo, parecem continuar numa boa onda... sempre a curtir... Fiquem bem...
Espetado por Moreira @ 15:37 6 Bitaites
quinta-feira, março 15, 2007
I Bienal de Português e Matemática
Espetado por Alexandre Areias @ 18:31 6 Bitaites
quarta-feira, março 14, 2007
segunda-feira, março 12, 2007
O post número 500
Este poste é o número 500.
Um brinde ao blogue!
Espetado por Ger @ 21:15 2 Bitaites
Uma nova ideia de negócio
Após da ideia da criação de uma casa de destruição e da criação de uma seita surgio-me uma nova ideia de negócio.
Trata-se de um sistema que permite com que uma pessoa atravês de um SMS é informado sobre o valor do contador de senhas numa repartição de finanças ou outra treta desse género.
Ou seja uma pessoa tira a senha e vai tratar de outros assuntos, atravês do telemóvel fica sempre informado do número que está a ser chamado na altura, recebendo uma SMS depois de feito o pedido no telemóvel.
O desafio é desenvolver um sistema capaz de resolver isso. :)
Espetado por Ger @ 21:10 3 Bitaites
domingo, março 11, 2007
Sobre Femme Fatal (2002) ou o perigo das em costas
Espetado por el desdichado @ 18:30 0 Bitaites
quarta-feira, março 07, 2007
the special one
Não é que ontem tenha estado ao seu melhor nível, apesar de alguns bons apontamentos de azelhice, mas esta época está a definir bem a qualidade deste jogador. Ricardo Costa foi, esta época, titular em 4 jogos: Arsenal, Chelsea, Estrela da Amadora e Atlético. Adivinham o que mais há em comum nestes 4 confrontos do Porto?
Espetado por parreirex @ 14:48 2 Bitaites
terça-feira, março 06, 2007
O pior português
Corre na RTP a eleição do melhor português.
Uma outra questão é a do pior português.
A resposta mais politicamente correcta é Salazar.
Mas houve na história portuguesa um governador aínda pior do que Salazar, que foi um Dom Sebastião.
Não entendo a popularidade desse senhor! Ele levou o exercito português para uma batalha com resultado desastroso, foi responsável do facto de Portugal ter tido anexado à Espanha durante 60 anos e o pessoal continua à espera do regresso dele.
Seja como for abro aqui as hostilidades da eleição do pior português. :)
Espetado por Ger @ 18:39 4 Bitaites
segunda-feira, março 05, 2007
sábado, março 03, 2007
Tenho uma boa e uma má notícia
A boa notícia - Os Arcade Fire vêm a Portugal tocar um concerto no festival Superbock Superrock (já devem saber isso) .
A má notícia - O concerto é numa terça-feira (dia 3 de Julho), o que é má onda para quem trabalha e pior aínda para quem vive longe.
Espetado por Ger @ 17:31 4 Bitaites
sexta-feira, março 02, 2007
Não sei
Demorei algum a tempo a chegar outra vez ao blog, ao estágio, à recta final do curso (espero que não tenha curvas), a Gaia, a Coimbra, a Lisboa, ao Porto, à francesinha, ao f q p, a ti, a nós, enfim, a todo um processo embrionário que agora desponta ou desperta na minha, nossa vida.
Sonhei…sonhei que estávamos os dois e que éramos um só…Sonhei que o futuro era nosso…sonhei que tínhamos Passado, acreditei no presente…imaginei o futuro…como era bonito o futuro a dois ou a três. Dependesse de mim o futuro era a três e quem sabe a quatro como no swing..
Acordei!!! Acordei e vi que não éramos dois que era eu e mais todos. Todos éramos juntos e separados...diferentes pois. Mas afinal não existe paradoxo de sermos todos juntos e separados ao mesmo tempo?…mas não é o tempo que nos deixa mais juntos e cada vez mais separados?…quero pensar que nos deixa mais juntos…
Imaginei…olha como será o futuro de nós…tu a entoares e eu a … não sei, só sei que seremos um e seremos os dois e seremos todos: os teus e os meus…mais os meus com os teus e alguns deles!!
Mas será que conseguiremos ser sempre dois num? Gostava acreditar que sim.
Moral da história será que existe alguma pessoa (singular ou plural) que eu não utilizei??
Espetado por ursão @ 15:10 0 Bitaites
quinta-feira, março 01, 2007
Sobre o filme " the Trial" (1963) ou o maravilhamento
-Acabei agora de ver o filme
fiquei muito entusuamado,
até pq n sei se te lembras o processo livro n foi terminado
mas o wells, ao invés de tentar completar a história, realçou pelo contrário o seu caractwer fragmentário
o que funciona muito bem já que sublinha o clima de irrealidade inquietante
agora estea penumbra de irrealidade é uma das razões q tornam a história tão fascinante
não tmmamos o relato como uma peripécia improvavel que aconteceu com algum 3º...
pressentimos sim,uma perturbação com a qual estamos de alguma forma intimamente relacionados(bem esta ultima foi editada mas a ideia era esta)
Espetado por el desdichado @ 00:59 0 Bitaites