domingo, setembro 30, 2012

mas porquê que eu ainda insisto em acreditar no sporting?

sexta-feira, setembro 28, 2012

haja um poeta que se aproveite desta comparação:

"Tenho o rabo rijo como um amortecedor"

Petra, da casa dos segredos.

quinta-feira, setembro 27, 2012

Afinal vale a pena ser honesto

Ontem Miroslav Klose reconheceu que o golo dele foi mão, pedindo ao arbitro que não validasse o golo (o jogo ainda estava a 0-0 e a Lazio acabou por perder 3-0). Tornando-se assim herói na Itália.


sábado, setembro 22, 2012

Peter Hook no CCB

Peter Hook vem dar um concerto dia 8 de Novembro no CCB/Lisboa.
estranhamente escolheu uma quinta-feira...
Quem vir cá ao concerto basta avisar-me.

quinta-feira, setembro 20, 2012

Perolas do futebol alemão

Estou a redescobrir afirmações famosas de jogadores/treinadores/comentadores de futebol alemães.
Duas jóias são as seguintes:

- O resultado está actualmente 1-1, mas podia também ser o contrário.
- Berlan Oektan tem actualmente 17 anos e se ele tiver sorte faz 18 anos no próximo mês.

quarta-feira, setembro 19, 2012

Uma proposta para salvar Portugal

Inspirado de uma proposta nas eleições de Berlim venho propor uma medida que gostei imenso e que gostaria  ver implementado em Portugal:

A introdução de um sistema rotativo no nome das ruas. É um escândalo que a minha rua continua ter o mesmo nome. Proponho que seis em seis meses seja alterado o nome das ruas, isso cria emprego por exemplo nos correios na actualização dos dados.

moreira, conheces este artista?

O Bruno tem 22 anos e mora em Lagoa de Mira, Aveiro. É feirante e trabalha com os pais, mas gostava de vingar no mundo da moda. Adora viajar, ouvir música popular e dançar nos bailes. O Bruno faz sucesso com as mulheres e diz que elas não lhe resistem por causa do seu olhar matador. Diz que tem um doutoramento em amizades coloridas. Garante que vai «dar show» dentro da Casa.

terça-feira, setembro 18, 2012

a propósito de futebol

uma reportagem da sport tv sobre os relatos dos jogos da académica da ruc.


em dia de regresso da liga dos campeões

uma bela análise dos grandes momentos do glorioso nesta competição.

n'a mão de vata, um dos melhores blogs que andam por aí a falar de bola.

segunda-feira, setembro 17, 2012

numa altura em que já se fala em governo de salvação nacional, convém não esquecerem um nome:

Ger.

domingo, setembro 16, 2012

Este governo além de ser sádico, é também masoquista

Eles parece que querem ainda mais:

Reacção às manifestações

sexta-feira, setembro 14, 2012

E estes gajos/adolescentes ?




Que merito/CV/experiencia terao esta cambada de pos adolescentes (lista em baixo) para auferir  ests salarios ENORMES? 

 é uma prostituiçao pura e dura! 

 Eu voto numa fogueira no terreiro do paço e atirar la para dentro esta cambada de "cola cartazes" e "membros de claques nos congressos". 

 Certamente o pais ficava mais airoso e serveria de liçao para os proximos. 



P.S. - nao sei se o texto em baixo diz ou nao verdades mas o que interessa é que a malta tem vontade de deitar fogo a uns macacos !!! Também nao sei se por acaso eles sao todos premios nobel da economia ou algo do genero (que justifique o salario) mas o que a malta quer é reduzi-los a cinzas !! 


Esta é a lista de especialistas, acabados de sair do berço, mas que os partidos no poder promovem com salários muito superiores ao de um coronel com 30 anos de serviço. São 29 assessores / adjuntos de Ministérios, todos de idade inferior a 30 anos, havendo 14 “especialistas” com idades entre os 24 e os 25 anos. E prepara-se este governo, com pezinhos de lã, para impor ao povo mais medidas draconianas de austeridade até ao final do ano, enquanto estes seus serventuários, quase todos ligados à JSD e à Juventude Centrista, como é fácil de supor, vão engrossando a lista de funcionários públicos principescamente pagos, se comparados com os ordenados de miséria da maioria dos trabalhadores do Estado. Quer diz a isto Cavaco Silva, que anda aí pelo país a apregoar que estamos no bom caminho de reduzir o défice, mas que cala e consente estes despautérios, como calou o caso BPN onde lucrou, ele e a família, com a venda atempada de acções que detinham no Banco e que aprovou a lei dos despedimentos que vai engrossar ainda o número de desempregados e de portugueses que sobrevivem com subsídios miseráveis…se é que todos vão ter direito a esses subsídios…

quinta-feira, setembro 13, 2012

e este gajo?

quarta-feira, setembro 12, 2012

desculpem lá chatear-vos com isto duas vezes por ano

mas o b fachada lançou um novo álbum. chama-se criôlo, tem um toque afro e, para não variar, é muito bom.

terça-feira, setembro 11, 2012

Turista em Lisboa

Após ter ido uns dias a Berlim resolvi passar férias em Lisboa, localidade onde vivo e trabalho. E eis fiquei-me a sentir verdadeiramente como um turista! Os empregados por um lado de um restaurante no Vasco da Gama como o da Sportzone abordaram-me em Inglês, após alguma insistência minha eles chegaram à conclusão que podiam falar português comigo. Deve haver algo que identifica um turista (não tinha maquina fotográfica). :)

segunda-feira, setembro 10, 2012

boa notícia para os desempregados

os tempos estão difíceis, é verdade. o crato é um palhaço, e outras coisas.
mas temos que saber aproveitar as circunstâncias que se nos apresentam: tempo de viver, a melhor novela portuguesa de todos os tempos está em reposição na tvi, todos os dias depois do jornal da tarde. vale a pena e pode ser que aprendamos, com a maquiavélica maria laurinda, a viver sem trabalhar.

sábado, setembro 08, 2012

Privatizações

A Troika anda a exigir que o governo português privatize tudo e mais alguma coisa. Um problema é que as privatizações em Portugal não são privatizações na verdade. Uma privatização consiste na transformação de uma empresa pública numa empresa privada. Ora sendo a empresa privada os gestores da empresa tem de assumir RISCOS. Como se tem visto com os planos de privatização (“concessão”) da RTP, o que tem sido planeado é que no caso de prejuízo da RTP o estado indemnize (!!!) a empresa por isso. Um exemplo flagrante é também das SCUTs, foram construídos para o desenvolvimento do interior, portanto inicialmente sem portagens (como no caso da A23). Depois de construída foi “privatizada” e passou haver portagens, essas superiores por exemplo à A1, e o mais incrível houve indemnização (pelo menos li isso à algum tempo) por o trafego não ter sido o esperado. Tirando agora de fora a questão de se e o que deve ser privatizado, havendo privatização terá que ser uma privatização a SÉRIO, ou seja alem passar as empresas aos privados terá que também ser passado o risco que a gestão dessa empresas implica. Podemos ver o caso da cidade alemã de Dusseldorf, que tem 0 Euros de dívidas pois foram lá feitos privatizações a sério e não prendinhas a amigos de políticos. Nessa cidade há uma qualidade de vida significativo das pessoas.

terça-feira, setembro 04, 2012

O regresso do Mestre

Para quem ainda não viu

delicioso:

segunda-feira, setembro 03, 2012

notícia do dia

cristiano ronaldo está triste.