quinta-feira, março 31, 2011

última chamada

viva!

só para lembrar do convite de vir até leiria neste sábado, almoçar, passear, conviver, jantar, ver os sinestetas, etc... parece que vai estar um belo dia, o que é bom.

digam coisas, para tratar da logística, se necessário.

beijinhos e abraços.

Algebra is the offer made by the devil to the mathematician.

The devil says: I will give you this powerful machine, it will answer any question you like. All you need to do is give me your soul: give up geometry and you will have this marvelous machine.
Sir Michael Atiyah


(esta é a referência da wikipedia que eu não fui verificar mas a citação é verdadeira, o senhor confirmou)

Prematuro...o verde vai voltar em breve

Sò os tòtòs a que Abrantes Mendes se referia é que poderao pensar que esta historia da impugnaçao nao vai dar estrilho.

Nao tenho acesso a todos os dados da votaçao. No entanto ao que parece o numero de votantes (pessoas) diferem dastricamente de orgao social para orgao social (Direccao, Assembleia Geral, fiscal etc etc).

O Douto em eleicoes Oliveria e Costa vaidosamente afirmou que nao ha nenhum municipio no qual os votos da assembleia municiapal batam certo com os votos do orgao executivo. BRUXO!!!

O senhor "estatitisca de eleicao" esqueceu-se de se perguntar: Em quantas freguesias o numero de VOTANTES (e nao votos) difere de orgao para orgao. Isto é, quantos eleitores levantam os boletins de votos, votam para o orgao executivo e engolem ou metem ao bolso o boletim para a Assembleia.

Ora, parece que foi o que aconteceu nas eleicoes leoninas. Qualquer juiz (a excepçao de Abrantes Mendes) rapidamente se aperceberà que houve efectivamente estrilho.

O mais fucking amazing é que ainda ninguem se referiu a isto, à excepcao de Dias Ferreira num comunicadozeco. Nem Rui Oliveira e Costa, nem Rui Santos, nem nehum jornalista ou outros figuras (nem o Futre!!!)

Nao creio que o estrilho tenha sido na contagem. Na minha opiniao, visto que o controlo era uma merda e o acto eleitoral foi feito segundo os estatutos, que por seu lado tambem sao uma merda, houve pessoal que andou por ali a traficar votos. Vota aqui, vota ali, troca de mesa segundo o valor dos votos, mete o meu na tua urna que vale mais 9 votos etc etc...

Nao digo que o Bruno de Carvalho tivesse ganho em situaçoes normais. é no entanto possivel que estas eleicoes tenham impedido a eleiçao a Bruno de Carvalho

Porém, é tambem possivel que tenham enfraquecido Godinho Lopes, apesar de o terem "legitimado" retiraram-lhe condicoes para ser presidente (ate ver).


O palhaço-mor disto tudo foi Lino de Castro. Nao se apercebeu da gravidade dos resultados podres, empossou Godinho Lopes,e as seis da manha em vez de anunciar os resultados esteve ali meia hora a falar para o umbigo dele.

O mais certo é que o juiz conclua que houve de facto estrilho, mas que nao retira a legitimidade ao Godinho Lopes por duas razoes:

- Nao se vai encontrar culpado "directo" do estrilho, a verdade é que o principal responsavel sao os estatutos (ainda mais que o naif do Lino de Castro)

- os prejuizos para o clube de novas eleiçoes sao maiores que os beneficios

quarta-feira, março 30, 2011

Vá... já chega de verde!

Voltámos ao normal... até porque, ao que parece, também voltou tudo "ao normal" nos verdes que levaram à mudança de cor.
Esperam-se então outras oportunidades (e sugestões da vossa parte), para que se vá recolorindo este espaço de vez em quando.

Aproveito ainda para dizer que já devem existir umas centenas de milhares de "templates" novos para o blogger, desde a última vez que mudámos este. Caso vos apeteça mais uma mudança... estou disponível para colaborar.

sábado, março 26, 2011

É hoje, finalmente, o grande dia!

Quem será o próximo presidente do

Por um lado é pena, não sei o que vou fazer com o meu tempo livre daqui para a frente. Já me estava a habituar...

Futre, por Rui Unas

Acreditem que neste momento estou a chorar de tanto rir! Isto está do melhor!



PS - Quando meterem vídeos do YouTube aqui no blog, escolham a medida mais pequena q é lá apresentada (560 × 349) ou pelo menos fixem que a largura máxima será 560px, pois de contrário, como já viram, o vídeo fica mais largo do que o espaço que temos disponível.

Venha o diabo e escolha

A eleição de melhor dirigente em 1998:

sexta-feira, março 25, 2011

Go Away

DEUS DEUS DEEEEEEEEEUUSSSS

Eh pá eu nem queria falar mais das eleições mas, como poderão ver, não tinha alternativa












Parreira, estive a picometros de telefonar a estas horas só para veres isto

quinta-feira, março 24, 2011

@césar: não atiramos pedras, atiramos rimas

GO BRIOSA!

ALLEZZZZZ!!!!!!





EhEh.... eu não irei estar presente por isso guardem os vossos calhaus de apedrejamento...

quarta-feira, março 23, 2011

A proposito de Guilherme Oliveira (Gui)



...

Hasta la vista baby

O primeiro-ministro acabou-se de demitir.

Como era de esperar ele recorreu no discurso dele à vitimização.

Chegou a altura da nostalgia: Quanta tinta electrónica correu aqui no blog sobre ele! Tazmbém escrita por mim. Houve histórias impensáveis relacionados com ele.
Conheci pessoas que eram convictamente socialistas que chegaram ao limite no apoio a ele.

Bye bye Sócrates.
Mas não sei se ficaremos melhor, mas a mudança tem de vir.

Festejemos o novo look

http://sendables.jibjab.com/view/KtKo4RwmRgYmQRoP?cmpid=jj_fb_self_edf

Mais uma opinião sobre as eleições

Ao mesmo tempo que me sinto distanciado das eleições no Sporting (ou pelo menos, com alguma isenção, já que tanto me faz quem as ganha e não é o meu clube), está a ser um tema tão debatido, tanto aqui no blog, como na maioria dos media portugueses, que não é possível ficar indiferente.
Deixo aqui mais uma opinião, que podem ler no facebook do respectivo autor, o Gui (Guilherme Oliveira, um gajo de Direito, lá de Coimbra e que andou lá pela DGAAC, Sportinguista ferrenho e participativo no clube, penso que todos conhecem):

"Depois de estar muito caladinho e introspectivo quanto à minha preferência relativamente às eleições do Sporting, e com todo o respeito que tenho pelos amigos que integram outras listas concorrentes, mas no intuito de poupar mais horas àqueles que ainda tentam cacicar o meu apoio, aqui e agora torno publico o sentido dos meus votos:

Conselho Fiscal - votarei na Lista Conselho Fiscal Independente (pessoal novo, com garra, certo das suas convicções e que nunca faltou à luta nas Assembleias contra o reinado de terror de JEB);

Conselho Leonino - Votarei na Lista da Associação de Adeptos Sportinguistas (um projecto credível, liderado por pessoas que aprendi a respeitar);

Conselho Directivo - Depois de muitas pessoas ouvir, muito ler e até investigar, cheguei à inevitável conclusão do gigantesco risco que será a eleição da lista de Bruno Carvalho para o nosso Clube. O risco de colapso é bem real, pelo que, não me restará outra solução senão fazer voto útil, votando na lista que as sondagens apontam ao segundo lugar nas eleições (Paulo e Pedro, confio em vocês para salvarem o nosso orgulho, mas caso corra mal também terão que me ouvir e muito!).

Independentemente do resultado de Sábado, garanto-vos que continuarei a ser bastante activo nas Assembleias ou quando considerar a minha intervenção adequada. Até que a voz me doa!
Domingo, o presidente eleito, seja ele qual for, será o meu ..."

A pedido...

Aí está o Ex-Ku-Malha, qual jornal desportivo, a adaptar-se ao tema do momento, pintalgado de verde (só até ao fim de semana, pode ser?).

Como nota, transcrevo apenas uma frase do mesmo autor do pedido para que o blog estivesse a verde, de há uns tempos, num post cujo título era "Pluralismo, sff":
"Mas convenhamos que nao tem sentido ter esse banner ali onde estava pois este blog parecia uma tertulia (imposta) de benfiquistas... assim o blog esta mais airoso."

Aqui fica então o pluralismo do blog, demonstrando ainda o seu desportivismo, mais concretamente neste caso, o meu desportivismo ;)

Espero que os (2) sportinguistas gostem.

terça-feira, março 22, 2011

Quando um gajo é vesgo, ate os caes lhe cagam em cima

domingo, março 20, 2011

Bof, fundos e afins

sábado, março 19, 2011

uma espécie de convite

sábado, 2 de Abril. leiria.

concerto dos sinestetas albinos. às 22h.

mas, antes do concerto, era giro aproveitar o dia e organizar algo do tipo
I mostra de bébés ex-ku-malha.
podíamos almoçar e preparar uma tarde de actividades para miúdos e graúdos:

- corrida de carrinhos de bebé;
- desfile de babygrows;
- apresentação de barrigas;
- leituras de livros do eduardo sá, seguidas de debate;
- palhaços;
- estrilho responsável;
- debate sobre o estado dos pais;
- debate sobre o estado do país;
- Khadafi, a ameaça nuclear de Fukushima, Lyonce Viiktorya e outros temas da actualidade;
- outros (aceitam-se sugestões)...

quarto para sestas e mudança de fraldas;
serviço de babysitting.

há espaço para ficar estrumado por aqui

digam coisas. beijinhos.

Má onda!!!

Ora aí está uma maneira diferente de começar um fim de semana!
Reparem na imagem abaixo: o meu carro!

Aparentemente normal (Bonito, até! Não?), mas se virem com atenção descobrem um escopro ou lá como se chama aquilo, "pousado" o tejadilho, por cima do lugar do condutor. Agora imaginem uma coisa daquelas a cair de um 11º andar, de bico para baixo, em cima do tejadilho de um carro. Depois de pensarem nisso, confiram se o resultado corresponde às vossas expectativas, na imagem seguinte, que não é mais do que uma foto mais aproximada do tejadilho do meu carro :((((


(meti isto tb no FB, mas como há ppl que não anda por lá, meti aqui tb)

WTF !!!!!!!!

Eu quero dizer que (NÃO) há limites para tudo parte 3



muito bom!!!

sexta-feira, março 18, 2011

Mais uma por cá...

Já estou desde Setembro para publicar este post, mas depois esquecia-me ou não tinha foto ou outra coisa qualquer e... nada.
Não sei se todos se lembrarão dela (pelo menos a Célia deverá lembrar), mas agora quem também está cá na escola é a Vanessa:




Não tenho mais fotos, mas acho que dá para topar quem é. (Só para quem não sabe ou não se lembra, também tirou Matemática, em Coimbra e costumava andar naquele grupo da Alzira, Xavi, etc.)

quinta-feira, março 17, 2011

"Eu quero dizer que há limites para tudo" - Parte 2

Menos IVA para o golfe

terça-feira, março 15, 2011

Aviso à navegaçao, eles veem ai !!!!

http://sendables.jibjab.com/view/ZF6YWIF64l1lL0yM?cmpid=jj_fb_self_edf&ref=nf




Se o BdC ganhar as eleiçoes fiquem os visados a saber:

Quando o Javi Garcia voltar a "pisar" ou "chutar" propositadamente a cabeça de um jogador do Sporting (como fez a Postiga) quando este estiver no chao esta a "marcher dessu" de dinheiro RUSSO !!!

Quando o Lucilio Baptista apitar mao fantasma ao Pedro Silva para penalty numa final da taça da liga esta a desbaratar dinheiro RUSSO!!!


Quando o Joao Ferreira (arbitro) nao apitar a mao de Ronny para retirar campeonato esta a queimar рубль, isto é, RUBLOS!!!!

Preciso da vossa opinião...

Tenho de fazer um cartaz para uma acção de formação… Apresentei este trabalho; acho que não gostaram nada; dizem-me que as letras a vermelho deveriam estar maiores e que o fundo tem demasiado elementos (sugerem-me que torne as imagens por detrás do Esher mais transparentes, tentei e não gostei do resultado). Eu não sei... acho que a confusão no fundo lembra o aspecto das paredes em períodos eleitorais( e além disso vai bem com a ideia de paradoxos) enquadrando-se no tema (o ppl que analisa isto não é de ciências e pode não perceber a ideia de paradoxos eleitorais)… E vocês tem sugestões de melhoramentos? Acham que devia esquecer esta ideia e passar para outra coisa? (prazo de entrega acaba na Sexta)

segunda-feira, março 14, 2011

6 anos de blog - PARABENS!!!!


para celebrar, relembro o texto de um dos primeiros posts, intitulado agora não há desculpas... a festa3

falava-se d'a festa e diziam-me "é pá, isto o que dava jeito era um blog, para o pessoal discutir essas cenas...", ou "isto com um blog era tudo mais fácil. o pessoal tinha um sítio para combinar...". chegaram até a dizer-me "isto da festa, só lá vai com blog...". esperemos para ver.

relembro ainda que os aniversários do bicho e do cão estão próximos.

sexta-feira, março 11, 2011

adivinha: qual era a proposta?

"Filipe La Féria, Vítor de Sousa, Eládio Clímaco, João Rôlo e João Baião são alguns dos que subscreveram a proposta, que vai agora ser submetida à Comissão Municipal de Toponímia"

terça-feira, março 08, 2011

"Eu quero dizer que há limites para tudo"

Citado, José Sócrates

domingo, março 06, 2011

Grande CM



TV

Quem é a personagem mais execrável, actualmente, na tv nacional? e existem muitas...



(duas pistas: Bárbara; Guimarães)

Festival da Canção 2011

Acabei de ver no telejornal da RTPn que os grandes vencedores do Festival da Canção deste ano foram os Homens da Luta!!
Aí está um resultado surpreendente para estas lides...

Podem ler aqui

sábado, março 05, 2011

The David Luiz song

Os ingleses já fizeram uma ode aos caracóis do David Luiz, aproveitando (e muito bem) a Ruby, dos Kaiser Chiefs.



O rapaz já mostra serviço e o cabelo já é imagem de marca.

sexta-feira, março 04, 2011

é-é-é... m'as foice

amanhã à noite vão voltar a dar um concerto (no teatrix)!





yeah!!!

El Systema Solar

Desde que vi os musicos que acompanham a Aurea ainda nao tinha apanhado ao perto um agrupamento de musicos tao feios e mal amanhados como estes senhores. Ao vivo, ambos bastante agradaveis ao ouvido e corpo, mas podem ferir a vista...

um quarto no éter

muitos tinham curiosidade em saber como é que eles faziam os separadores, sinais horários,... pois aqui está. pelos vistos, e como já se desconfiava, o segredo é cerveja.

trailer/teaser - um quarto no éter



noite de spots de verão 2009

http://www.facebook.com/umquartonoeter - para o pessoal que tem facebook dizer que gosta, partilhar e essas coisas... ou fazer daqueles comentários "a ruc já não é o que era"...

quinta-feira, março 03, 2011

se eu tivesse dezoito anos esta devia ser a minha banda portuguesa preferida

quarta-feira, março 02, 2011

O plagiário

Demitiu-se ontem o ministro da defesa alemão Karl Theodor zu Guttenberg.
Este senhor demitiu-se porque se veio a descobrir que ele tinha feito plágio na tese de doutoramento. Mais, a
tese dele foi em parte um autentico copy-paste.
Tratava-se de um politico popular que entre outras coisas conseguiu a proeza de acabar a tropa obrigatória na Alemanha.

No entanto trata-se de um senhor com origens na nobreza, facto que por si torna uma pessoa asquerosa (no dia de casamento do principe William é recomendável não ligar a televisão).


Pus-me a pensar como seria esse caso cá em Portugal. Ou seja a questão: Será que uma tese de doutoramento plagiada seria motiva para demissão de um ministro?
Bem, o nosso querido primeiro-ministro acabou o curso dele com uma folha A5 enviado à universidade e parece-me muito provável que algum puto do liceu tenha feito um trabalho parecido como o dele. No entanto pode-se dizer em defesa do Sócrates que o plágio de uma cadeira de licenciatura será menos grave de uma tese de doutoramento...