sábado, julho 31, 2010

diário paulista

agora que já passou a minha apresentação (efusivamente aplaudida de pé por John Nash, Robert Aumann, Roger Myerson e Eric Maskin, entre outros) já tenho tempo e descontração para dar notícias do lado de baixo do equador.

A grande notícia é que em dois ou três dias encontrei a solução para os problemas de criminalidade do brasil: é muito simples, e Thomas Edison já pensou nisso há mais de 100 anos - a lâmpada.
Há muito pouca luz à noite nesta cidade. Não sei se tem a ver com o facto de haver muitas árvores de grande porte pelas ruas, o que é fixe, mas deve prejudicar a iluminação mas o certo é que a noite aqui é muito escura. Mas ainda não fui assaltado, nem perto disso, acho...

beijos com mandioca.

até breve

quinta-feira, julho 29, 2010

O meu primeiro post

Onde é que já ouvi isto?!?!







segunda-feira, julho 26, 2010

RVA... é pra já!!!!

Depois de vários bitaites, mas nenhum em definitivo, resolvi telefonar ao César e Moreira, para ver se isto andava pra frente, senão, não tarda tou a bazar e nada de RVA!!

Marcámos então para 4ªFeira, depois de amanhã, em Aveiro ou em Mira. Segundo o Moreira, caso vá mta gente, será melhor ser em Mira, pois tem mais espaço po ppl se ex-tru-mar, por isso, tratem de se manifestar, para ver se decidimos onde é e mais uma vez, renovamos os votos.

Velho: pelo que sei, ninguém tem o teu número, por isso é bom que apareças por aqui a dizer qualquer coisa... (Alguém terá o número do pai do Velho, para podermos contactar com  ele??)

O Adão trambém deve andar por cá, mas tb não tenho o número dele... o Jeremias idem, mas esse já se manifestou por aqui, por isso depreendo que possa ler isto.

Espalhem a mensagem! Até já! Estamos juntos :)

TIME TO CHOOSE

Gerhard P Hancke



Martin J. Bastiaans

amanhã não estaremos aqui

sábado, julho 24, 2010



....

Em particular destaque: Q DE PATO (15/08/2010)

quinta-feira, julho 22, 2010

questões que podem surgir enquanto se passa a ferro ao som de samuel úria

será correcto dizer que alguém que seja canhoto tem destreza a fazer alguma coisa?

quarta-feira, julho 21, 2010

leia-se salsichas em vez de douradinhos...

...e esta bela descrição do maradona pode muito bem ter acontecido no kastello, enquanto o axioma cozinhava

Amanhã

Parece-me muito bem, mesmo!!



sexta-feira, julho 16, 2010

jpeg da semana

quinta-feira, julho 15, 2010

Aqui vai a sugestão para 1 dos RVA's...

Este seria para a noite de sexta-feira 23.

RVA's pode haver 2, ou até mais. Podem ser ao fim de semana, ou não...

O que interessa é haver estrilho!

Lúcifer? Isósceles?

ou algo do género, mas do outro género?

quarta-feira, julho 14, 2010

Agora, a sério...






Pergunte ao polvo


Perguntei ao polvo quem iria ganhar o campeonato e não obtive a mesma resposta do post do Ger...

O campeonato já está decidido!

terça-feira, julho 13, 2010

Aqui está ele...

vale mais um aquecimento deste gajo há décadas do que uma final do campeonato do mundo este ano

Piada do dia

Eu:
"És cristão? Conheces a História de Jesus Cristo?"

O Aluno:

"Jesus Cristo não, só se for como o filme!!!

segunda-feira, julho 12, 2010

RVA ...

...de verão está quase quase aí...
Venham de lá esses "bitaites" eu estou disponível para Renovar em qualquer altura, mas e vocês??

domingo, julho 11, 2010

O mal entendido da função pública

Penso que existe um mal entendido relativo à função pública.
Dá a sensação que muita gente vê a função pública como elemento da politica laboral, ou seja para combater o desemprego há que empregar essa gente para a função pública.
Ora, eu não concordo com essa posição, para mim a função pública deverá em grande parte ter os mesmos critérios como o sector privado, ou seja, emprega-se só quem é preciso. Isto porque finalmente se deve ter descoberto que também o estado está sobre as mesmas leis de necessidade de produtividade e de poupança, o que acontece quando isso não é satisfeito pode-se ver no exemplo recente da Grécia...

É de notar que o mal surgiu com Cavaco Silva que meteu gente no sector público sem destino...

quinta-feira, julho 08, 2010

28 ÷ 7 = 13

Devíamos ter tido aulas com este gajo...

terça-feira, julho 06, 2010

O Futuro do Passado é Hoje!!

Todos se lembrarão do filme, de certeza, mas talvez não se lembrem da data que lá estava...
É HOJE!!

segunda-feira, julho 05, 2010

a transferência do momento

Fátima Lopes troca SIC pela TVI

A piada do dia

Cristiano Ronaldo anunciou que foi pai de um menino.
Quando lhe perguntaram quem era a mãe da criança, CR respondeu:
"perguntem ao Carlos Queiroz" ".


(via facebook)

domingo, julho 04, 2010

Alguém consegue me explicar o seguinte…

Porque raio é que o estado português vai buscar dinheiro ao mercado a um juro de cerca 5% e por outro lado os certificados de aforro dão um juro ridículo?

sexta-feira, julho 02, 2010

estrilho!!!

o moreira comprou um descapotável!

nudismo

no meco. 16 a 18 de julho.

vou andar por lá. interessados avisem.

quinta-feira, julho 01, 2010

Última hora





Algum pessoal utilizou esta capa para vergastar uma vez mais no suposto narcisismo dos jornalistas (claro que utilizar as capas do 24 horas como ponto de partida para uma reflexão sobre jornalistas é como fazer generalizações sobre o papel da diplomacia portuguesa baseando-nos nos despachos de acusação do embaixador Jorge de Ritto, mas não é o meu ponto).

Esta capa também invocou em mim o mais vivo fascinio, mas, parece-me, por razões não coincidentes. De facto, não sou alheio ao encanto das três primeiras frases: imaginando cenários onde os «trafulhas» põe termino a anos de luta com as insónias, alimentada pelo receio ao intrépido jornalismo de investigação do diário; ou dos pobres políticos atemorizados com o sólido fact checking implementado por aquela casa, onde cada indicador económico era decantado em processos que constituem algum do estado de arte da Estatística (já agora, porquê a exclusão dos Padres desse escurtínio ?). Também não sabia que, paralelamente, a redacção exercia também uma concorrência gourmet aos cobradores de fraque.

A minha perplexidade germinou na última frase « os actores já podem trocar de namorada todos os dias». Engoli esta frase com dificuldade, afinal, e depois de tantos anos imerso em preconceitos infundados e mesmo, percebo-o agora, insultuosos, percebi finalmente que o 24 horas pouco devia à «calhandrice». Desenvolvo, por detrás das notícias sobre as noites do José Carlos Pereira, escondia-se um elaborado código moral, uma cruzada por aquilo que é bom neste mundo louco e cruel. Naquele jornal trabalhavam pessoas numa secção exclusivamente devota a preservar o mundo de um tempo em que «os actores já podem trocar de namorada todos os dias»; profissionais idealistas que hesitaram entre distribuir seringas a toxicodependentes e abrir poços de água potável no Lesoto mas abraçaram uma causa maior: protelar a data do anúncio de que «os actores já podem trocar de namorada todos os dias»; homens e mulheres que hoje encaram com horror os destroços do país onde cresceram, uma terra sem lei, onde a violência assentou os seus estandartes rubros e a fronteira com a barbárie tornou-se inescrutável… Um espaço disforme onde «os actores já podem trocar de namorada todos os dias».