domingo, maio 30, 2010

no comments or all comments

e porque anteontem foi sexta

e eu não tive tempo pois ando a ver umas ideias para a festa X?!!

uma solução para os nosso emigrantes do sul

sábado, maio 29, 2010

mais uma confirmação para P de Coura

os prodigy vão tocar no mesmo dia dos specials, será que vão tocar a ghost town?!

apesar de não ser fã dos prodigy sempre tive alguma curiosidade para vê-los ao vivo (mas não o suficiente para andar dezenas de quilómetros).... parece que será desta.


the prodigy - comanche (ao vivo)
(esta é diferente da comanche do link wray que é óptima)

sexta-feira, maio 28, 2010

É mais ou menos assim

1- The one i can have
2- There is a light that never goes out
3- Girl afraid
4- Reel around the fountain
5- Still ill
6- That joke isn’t funny anymore
7- Hand in glove
8- I know is over
9- This charming man
10- Big mouth strikes again

segunda-feira, maio 24, 2010

o mudial está a chegar

o manel já enviou o mail que interessa e o Ibrahimovic e o Piqué foram apanhados em fotografia polémica

domingo, maio 23, 2010

ainda a propósito da festa da semana passada...

de uma forma um pouco rebuscada.

a audrey hepburn dominou com duas personagens que eu tenha percebido (ou perguntado): jo stockton (a noiva) e holly golightly (duas completamente diferentes). aqui vai outra holly golightly (não sei se o nome tem a ver com o filme ou não).

começou(?) nas thee headcoatees (versão feminina dos thee headcoats - uma das muitas bandas do billy childish):

thee headcoatees - i'm happy / ballad of the insolent pup

quem gosta dos beatles pode ouvir esta don´t want to hold your hand.

entretanto a senhora acalmou um pouco e agora é menos garage e mais blues, folk (talvez do agrado de alguns que por aqui passam - quem não conhece, esqueça que sou eu a sugerir;) e vá ouvir no site).

também já colaborou com os white stripes (por exemplo, nesta it's true that we love one another) e aqui fica a colaboração mais recente, com os brokeoffs

holly golightly and the brokeoffs - black night

punk na via

na continuação da nostalgia de celas, do punk ou do hard-core:




Johnny Throttle @ Via Latina. Ni - 2010.

sábado, maio 22, 2010

o pac-man também já chegou aos 30

mesmo quem não usa o google como homepage hoje tem que passar por uma página do google (.com ou .pt servem) e dar umas voltas com o pac-man

(por qualquer motivo não consigo que as cores fiquem brilhantes)

sexta-feira, maio 21, 2010

porque hoje é sexta...

Serviço público é o que este video faz...espero que nunca mais se esqueçam de como fazer primeiros socorros em caso de emergência...


ainda o casamento

estive mais de uma hora a carregar fotos, e não meti todas...
vejam aqui as imagens do estrilho de uma grande festa.

esta é só para homenagear a melhor partição de bolo de sempre


e esta para os que não acreditavam que eu ia de Bruno



vivam os noivos!

quinta-feira, maio 20, 2010

es un placer

El primer ministro de Portugal, José Sócrates, en los Desayunos de TVE



....
...
via Ana Mendes

José António Linhares faleceu esta madrugada

O antigo presidente do Salgueiros, José António Linhares, faleceu hoje, quinta-feira, aos 57 anos, vítima de doença prolongada.

Linhares presidiu ao Salgueiros desde Maio de 1995 a 2004, acabando por abandonar o clube num momento de dificuldades financeiras, com dívidas à Administração Fiscal e Segurança Social, numa situação que é considerada por muitos como o desencadear da derrocada do clube.

Foi condenado, em Outubro, a uma pena suspensa de três anos de prisão por crime fiscal e abuso de confiança, no âmbito de um processo a propósito da sua liderança do clube.

José António Linhares esteve nos melhores momentos do clube portuense, mas também nos piores, como a descida administrativa e o fim do futebol profissional.

Com 57 anos, empresário têxtil e advogado, José António Linhares guiou o pequeno e histórico clube em momentos muito positivos, mas acabaram por ser os processos por dívidas ao Fisco e Segurança Social que mais marcaram a sua passagem pelo Salgueiros.

Em 2003/04, já na Liga de Honra, e depois de em várias épocas anteriores e de forma consecutiva ter competido na Liga principal, o Salgueiros desceu aos campeonatos não profissionais e começou o declínio.

Pelo clube passaram jogadores como Deco, Sá Pinto, Silvino, Edmilson, Pedrosa, Iliev, Panduru, Nelson, Marco Caneira, Ricardo Nascimento ou os "históricos" Abílio ou Pedro Reis.

Afastado do clube desde 2004 e após um episódio em que esteve mesmo barricado na sede, José António Linhares ausentou-se do espaço mediático e apenas compareceu em tribunal, em Outubro, para ser condenado a uma pena suspensa de três anos de prisão por crime fiscal e abuso de confiança.

Paz à sua alma!

terça-feira, maio 18, 2010

Notas da semana...

Positivo

Festa de casamento do meu grande amigo Axioma. Não estive lá, mas tenho a certeza que foi bombástica. Tive a oportunidade de lhe telefonar a felicitá-lo. Apesar de estar longe, faço questão de estar presente nas festividades da EX-KU-MALHA. Renovação de votos de amizade, finais de ano a casamentos. Telefono sempre.

Jantar de Sábado. Uns camarões no forno acompanhados com uma garrafa de Moët & Chandon. Jantar a dois, com uma fêmea muito especial. O que se passou depois, fica nos arquivos.

Desportivo de Chaves. Grande segunda parte. Encostou o Porto às Boxes. Deixaram orgulhosos a nação Transmontana. Aqui em Maputo houve concentração de Flavienses para ver o jogo, cinco. Nada mau.

Viagem a Portugal, 23 de Julho. Posso levar o meu saco de Golf sem pagar excesso de peso. Fiquei a saber que sacos de golf até 15 kg não são considerados bagagem. Pela TAP. Vidago espera-me!

Negativo.

Jaime Gama. Queria 60 mil euros para uma peça de teatro Sobre a I República. A vontade do Presidente da Assembleia foi acompanhada pelos esquerdalhos do BE e do PCP. Tudo bons rapazes no que toca a gastar fundos do Estado. Apesar deste chumbo o Parlamento vai assinalar o centenário da República com uma exposição, um livro e um colóquio. Devido à crise que se instalou em Portugal vejo-me obrigado a contribuir para o centenário da República com esta pequena relíquia retirada dos arquivos. 100 anos 100 imagens. Os rapazes das Varandas voltam a atacar.



Convocatória da Selecção Nacional. Não percebo, mas espero estar completamente enganado e façam boa figura no mundial, apesar que com aqueles fatos de treino azuis, estilo pijama, não agoira nada de bom. Será que adoptamos a bandeira da monarquia? Ela tem sido hasteada em vários locais do país. Talvez o designer que concebeu estes fatos de treino seja um revolucionário monárquico. Também não percebo aquele cabelo do Pepe.


Grigory Perelman. Matemático russo que recusou dois prémios importantes. A medalha Fields e o dinheiro oferecido pelo Instituto Clay de Matemática, nada menos que 1 milhão de dólares. Grigory solucionou um dos sete problemas matemáticos do milénio. A conjectura de Poincaré. Actualmente desempregado, Perelman mora em São Petersburgo com a sua mãe e a sua irmã num pequeno apartamento (segundo o jornal "The Guardian", aparentemente cheio de baratas, mas raramente o utiliza). Perelman recusa-se a conversar com jornalistas. Recentemente disse para um repórter que lhe telefonou: "Você está a perturbar-me. Estou a colher cogumelos". O preço da genialidade.

mais festa

aqui vão algumas fotos da minha lumix

estavam mesmo a pedi-las...
(as nossas designers fariam melhor mas com o meu mau jeito foi o possível)

o gang à chegada

personagens

a tal pulp dance
outros momentos

o grand finale

alguns pormenores
entrada vip e filmes em exibição

passeio das estrelas

sala 3 - querelle

segunda-feira, maio 17, 2010

Sobre a festa

Vamos lá, então, partilhar alguns registos com quem não esteve presente na festa. Também levei a minha lumix mas...com pouca bateria. Por isso, tenho poucas fotos. Fico à espera de mais e melhores que as minhas!
Os protagonistas

Os primeiros ex-ku-malha a chegar...

E, depois de muitas voltas à cidade e de vários telefonemas, lá foram chegando os restantes

Olha a pestana!

Momento cine com direito a pipocas

"Estou pronto para o estrilho!!!!!"

"A Lumix funciona ou não?!"

"Vocês matemáticos!...."

A valsa de abertura do baile

O bolo de noiva

E, finalmente, alguns tansos em pormenor




Mais fotos aqui

Cadernetas de cromos para o mundial


Basicamente, é a caderneta de cromos oficial do Mundial 2010.


Não é necessário comprar os cromos, o site vai distribuindo diariamente as saquetas de cromos.

Podia ser divertido e nostálgico tentar completar a caderneta, até porque há a possibilidade detrocarmos os cromos repetidos uns com os outros, para isso podemos criar um Grupo de Coleccionadores (até de 11 pessoas)!

Comentem

Sobre a festa

Oi!

Já que ninguém dá o 1º passo deixo aqui um postesito rápido antes de apanhar o Sud-Express (por falar nisso quem vir isto até às 22.00 e tiver o número do Tochã por favor envie em sms)...São poucas fotos já que isto demora a carregar.

Não foi possível concretizar muitas das ideias (por falta de Tempo ou por os putos terem destruído previamente o material... e eu queria tanto ter um tabuleiro de twister no meio da pista de dança...e também levamos uma bola com um temporizador que fazia explodir um ~balões de água molhando o desgraçado que a tinha nas mãos- não durou 40 segundos) , outras não ficaram como esperávamos (quem reparou no meu Menu kill bill que me deixou tão orgulhoso? e já vi um video da nossa Pulp dance e ...Meu Deus!), deu muito trabalho... Agora, -eh pá, não sei como pareceu aos outros: EU ACHEI UMA NOITE MARAVILHOSA !!!!!!!!!!!!!!!

Houve grande adesão aos disfarces: um 45 % do ppl adulto mais a quase totalidade das crianças: a maioria optou por uma uma vestimenta híbrida (quem não conhecia as pessoas podia não se aperceber do disfarce) tipo: família Corleone, Corcodilo Dundee, Dirty Dancers, Pretty Womam...A ex -ku-malha (mas não só) levou a coisa a outro nível. FORAM, COMO SEMPRE, ESPANTOSOS! !!!!MUITO OBRIGADO...(tal como todos os outros convidados)
Agradecimentos também aos pais por terem financiado o repasto de uma coisa deste tipo e à Sameiro Eventos que esteve irrepreensível nesse dia tão divertido.

Um dado: no inicio era evidente o evidente desconforto de alguns dos disfarçados; até porque, também como sempre, a maioria da turba chegou muito atrasada. No fim, não forma poucos os que se despediram de mim confessando o arrespendimento de não ter trazido uma vestimenta desse tipo...
Já agora, temos poucas fotos ( e são quase todas do fim fim da noite, por isso, são sobretudo de quem esteva na pista nessa altura), como devem imaginar era a ultima das nossas preocupações( eu não tirei uma única). Quem tiver mais, por favor façam-nas chegar (numa daquelas cenas de partilha e tal)…