segunda-feira, março 31, 2008

Da natureza dos erros.

No melhor pano (o extraordinário «De Rerum Natura»-da natureza das coisas), caíu, de facto, uma reluzente nodoa:


ILITERACIA MATEMÁTICA


O ministro das Finanças declarou, muito irritado, invectivando quem não louvou o recente anúncio de descida da taxa máxima do IVA de 21% para 20% (com efeitos a partir de 1 de Julho): "Quando o IVA foi aumentado foi então dito que isso teria grandes efeitos na economia. Agora que se reduz, porque é que não vai haver grandes efeitos na economia? Não há coerência nem honestidade nessas afirmações".

Parece que há lógica neste argumento. Mas não há. É que o IVA foi aumentado de 19% para 21%, de dois pontos percentuais, e agora será reduzido de um só ponto. É uma verdade matemática que 2% é o dobro de 1%! Além disso, todos os preços dos produtos implicados aumentaram de 2% e agora não é líquido que esses preços desçam de 1%. Muitos exemplos mostram que, em casos como este, os preços se mantêm. Será fácil verificar se esta verdade económica se aplicará mais uma vez...Por último: porque é que alguns dos nossos governantes falam tão zangados?´

Carlos Fiolhais

Sem querer menorizar o grande divulgador, chamo a vossa atenção para:

1) O termo iliteracia matemática talvez não seja o mais adequado, esse seria «inumeracia». Mas, nesta questão, sobram opiniões

2) Este é grave -e cruelmente ironico-, e motivação deste post. Como repararam alguns dos comentadores do post (transcrevo um deles):

Na realidade, os preços finais, mesmo que tal viesse, de facto, a suceder (*), não desceriam 1%, da mesma forma que não subiram 2% - como muito bem explica o autor do comentário das 12h35m:

Ao passarem de (100+19) para (100+21) subiram 1,68% (e não 2%); ao descerem de (100+21) para (100+20) desceriam 0,83% e não 1%.

3) Acrescente-se que o impacto final ao consumidor de uma descida (ou subida) dos impostos exige outro cuidado. Não é só o retalhista que tem dedução de 1%, também algumas matérias primas, combustiveis, intemediarios, etc, tb vão sentir essa redução; o consumidor, em principio, poderá beneficiar-se disso.

(you) bastards...right?


Num southpark isto tinha piada


Un ataque informático en un foro de enfermos epilépticos pone en peligro la salud de sus usuarios
Un grupo de 'hackers' invade los foros de opinión de la Fundación contra la Epilepsia e inserta imágenes que pueden provocar ataques de epilepsia



(não são bem hackers, i think. Aliás parece que aquilo que nós chamamos Hackers não são Hackers são Crackers. Os hackers andam nisto pelo prazer de burlar as medidas de segurança, o pessoal que, ultrapassado este patamar, se dedica ao ilicito são os crackers. Vi isto numa caixa de comentários do «Público»imediatamente tomada por Nerds furiosos... Para quando uma canção dos skamioneta do lixo a fazer mais pedagogia semantica)

Cavaco Silva em Moçambique


O presidente da República, como é de vosso conhecimento, esteve em Moçambique. Fez-se acompanhar por uma comitiva de quarenta empresários, de alguns Ministros e Secretários de Estado. Aproveitou-se a oportunidade da sua presença para assinar protocolos de cooperação em diversas áreas, Educação, Agricultura, Telecomunicações e fazer algumas inaugurações.
Antes de regressar a Lisboa, o Presidente da República e a Dra Maria Cavaco Silva, ofereceram uma recepção em Honra da Comunidade Portuguesa de Moçambique, que decorreu na Escola Portuguesa, em Maputo. O Ex-ku-Malha fez-se representar com a sua delegação sediada na cidade das acácias. Como apreço da sua visita ofereceu-lhe uma foto para emoldurar e colocar no seu escritório, em substituição de um quadro qualquer da Paula Rego. A sua satisfação foi imensa. No momento da entrega de tão precioso presente passou um urso com umas cuecas brancas a cantar uma musica estranha… si tu no pape la gaje… Não entendi.



domingo, março 30, 2008

Bastards.....Right !!!!

Max Mosley presidente da FIA gosta de jogar aos nazis. Filho de sir Oswald Mosley, fundador da British Union of fascists gosta também que lhe catem as lêndias nos seus loiros cabelos por jovens oficiais nazis, de falar alemão, isto quando está vestido. Quando nu gosta de levar tau tau no rabinho por superiores femininas do exercito nazi supervisionado por guardas, nao vá algo correr mal. Quem quiser ver o rabo do mesmo avermelhar com um chicote semelhante ao do Parreira, faça favor.

http://www.newsoftheworld.co.uk/videoplayer/index.php?videoid=http://del.interoute.com/?id=3af6810b-1ecc-49ad-a746-994ea2c88ecb&delivery=stream
::::::

Fitna(discórdia em portugues), é uma curta realizada pelo deputado populista de ultra direita holandesa Geert Wilders para denunciar a intolerancia do Corão. Violencia religiosa, é o que é.

Um membro ultra católico da FORZA ITALIA de Berlusconi e eurodeputado eleito pelo mesmo partido tem afinal também ligações profissionais com uma grande produtora porno sediada em Paris, a Unimat. Seu nome Andrea Verde, sua cara...esta preversa abaixo espampanada no seu cartaz de candidato a deputado italiano pelo circulo da emigração.

Photobucket

Para quem defende os valores familiares ter de alguma forma participação num filme cujo titulo é "Papà, ti scopo tua moglie" é no minimo bizarro.

Ele defende-se "Sono un contabile, non un regista". Porém nas capas do DVD vem referenciado como "production manager"

Photobucket

sábado, março 29, 2008

LUSALMA (with delay...and more)

à já uns tempos:

A convite da própria nomeada, o blog EX-KU-MALHA esteve presente na cerimonia, sobre a qual já todos estamos a par, que teve lugar na sede do organismo da ONU para a Educação, a Ciência e Cultura (UNESCO).

Depois de passar uma enormidade de barreiras de segurança, ainda que com lugar no balcão, pois a plateia estava submersa não fossem os tubarões "secar", eis-nos chegados ao palco de mais uma manisfestação tremenda desta nossa enorme LUSOCIDADE.
...
Photobucket
...
:::
Depois da cerimonia presidida pelo director geral da UNESCO, Koichiro Matsuura (falido, mau orador,e num francês miserável, a constrastar com o da Maria e do João Gomes Cravinho), e também pelo amigo João, fomos brindados com um concerto da banda jazz da Maria intitulado "Désirs de Paix".
...
:::
Photobucket
nota: será disponibilizado um video assim que possivel
...

Célula de Maputo, se calhar por forcing do Joao, a Maria já prometeu:

«Uma das primeiras iniciativas será um concerto meu em finais de Abril em Moçambique que vou aproveitar para dar visibilidade à educação artística, juntamente com Malangatana que é também artista da UNESCO para a paz»
...
Photobucket
...

Mas a lusocidade no luso bastião mundial deste novo colonialismo invertido nao se ficou por aqui. Chegava-nos por telefone directamente do "Theatre Champs Elysees" esgotado à meses, maioritariamente por franceses a crer no telefonema, que a bela Cristina Branco tinha enchido, talvez, a mais famosa avenida do mundo com a lingua de Camões deixando os franceses a pensar que os seus "oui", "ouais", "c'est pas possible", "tous les garçons et les filles" sao de uma mediocridade tal que concerteza irão conceder uma vénia para a próxima que depararem com um andaime ornamentado por aguias apoiadas numa roda de bicicleta ou com uma Mariá de avental e vassoura a cantarolar "é uma casa portuguesa concerteza".
:::
Photobucket
:::
Porém, a lusocidade é grande! No dia anterior, domingo de autárquicas, regionais e "cantonais" tinham sido eleitos centenas ( o numero ainda não é certo, porém cresceram exponencialmente)de lusos ou luso descendentes para as varias instituições politicas francesas. Pouco estudada a questão (a par de outras dirão alguns) mas é assim, crescemos!!!

Se os franceses imaginassem da aptidão dos portugueses para a politica eram eles que pegavam na vassoura e os varriam todos daqui para fora.

No entanto, qual é a (fraca) ideia dos franceses em relação à politica portuguesa?

Isso mesmo, o Zé Manel na presidencia da UE e a cimeira de Lisboa, aquele fogo de artificio com que o Zé Socrates presentiou o mundo....
FOI PORREIRO PÁ!!!!
...
Photobucket

outros pormenores badalados que ajudam:

1-O frances perfeito do Ze Manel (tal e qual o amigo João Gomes Cravinho). Todos pensam que ele como o Mário Soares (que tem um frances gramaticalmente bom, uma pronuncia má)foi refugiado politico anos a fio em terras gaulesas. Ficam loucos quando sabem que esse seu frances nativo passa apenas por um mestrado em Geneva e por ter exercido o cargo de ministro dos negócios estrangeiros.

Sempre foi bom aluno o Zé.

2-Estes tipos que têm a mania do "glamour" ficam, talvez inexplicavelmente, espantados com o charme do Socrates. É verdade que descola claramente de um portugues tipico, será por isso? Com aquela batata? Acho que elas gostam é de poder (desculpem, tinha de mandar esta indirecta à Bruni)

Ainda assim, porque pelo outro exemplo nao vamos lá, o Zé Manel, apesar de bom aluno, com uma samarra passa muito bem por um compadre alentejano ou poderia mesmo personificar o novo zé povinho do bordalo (já que estamos numa de nomeações este fica nomeado como mascote oficial do LUSALMA. Por enquanto mantemos a versão original, se bem que o Zé...o Durão já fez bem mais pelo pais).
...
Photobucket
...
...
...
É apanágio desta cronica começar por invocar o objecto alvo, e este "LUSALMA (with delay...and more)" não é de maneira alguma excepção.

Se se derem ao trabalho de ir acima deste post, que já vai longo e entediante, na pole position, se virmos o post como uma grelha de partida na direcção que te dava agora jeito se estivesses a jogar um jogo de F1,encontram isto : EX-KU-MALHA.

((((((((E agora sim, começa a parte de ouro deste LUSALMA (with delay...and more))))))))))

Esta estranha sequência de caracteres, EX-KU-MALHA, definem um dos blogs TOP do panorama nacional. (P.S. Para quando o livro?).

Lideramos em variadissimas temáticas...mais... não nos restringimos a um rectangulo, ascendemos à terceira dimensão e trabalhamos sofre uma ESFERA.

Para terem uma ideia ....com esta ultima frase já conseguimos entrar na trigésima segunda pagina de uma busca no "google" do Jorpe Picado, a visita de nove bloguistas radicais de esquerda contra a globalização e três gajos que acabaram de mandar MDMA.

Há coisas fantasticas, não há?


Lideramos claramente também em vários indices de popularidade.

Dos quais destacamos:

O racio da malta que está já à algum tempo separada e continua a comunicar massivamente sobre a população portuguesa com acesso à internet ou planos de assinatura com operadoras móveis e residam em Portugal;

O rácio que tenta ponderar a energia gasta por apenas um dedo de apenas duas pessoas a clicar no blog indicadas pela administração do mesmo sobre o tempo que vai de segunda a domingo;

O racio entre (o produto dos apertos de bacalhau ao Joao Gomes Cravinho pela distancia entre eles) e (o intervalo de tempo entre os mesmos),

o rácio de todos os rácios acima descritos

Somos ENORMES
(((((((((((((((((((((((((((((((FIM)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

E assim acaba também este LUSALMA (with delay...and more), e é tudo desde a sede da UNESCO.
Photobucket
...

P.S.- A história do Seinfeld no Pulp Fiction nasceu da escuta (algo ilegal) entre o João,um descendente de Napoleão, croquetes, queijos e vinhos. O Franciú disse que esteve a preparar a cerimonia revisionando a carreira artistica da Maria e assegurava que o Seinfeld entrava no filme não chegando eu a perceber o personagem que lhe destinava. Chegado a casa fartei-me de rir ao ver o trailer. Obrigado, nice trip ma'men!!!

LIVRO

Muitas vezes ja falamos que muitos dos nossos episodios conimbricenses davam um livro.
Temos testemunhos, temos fotos (algumas delas rasgadas....lembro-me duma do cuecao agarrado aos gemeos e outra da nossa amiga marta madeirense), temos quiça videos (sim, esse também), temos chanterenne, temos kastello, temos varandas, temos caras pintadas, temos espingardas, temos ja capitulos escritos no blog, temos aqui a plataforma de trabalho, TEMOS TUDO. Vamos criar a cadeia.

Podemos criar um usuario do blog comum para poder editar este tipo de post's.

VAMOS EDITAR REALMENTE UM LIVRO.

MOTIVACAO

Meus senhores.
Acabei de enfardar um prato de massa com salsichas de lata, como nos velhos tempos. Estou cheio confesso. Já não tenho a elasticidade de outros tempos, mas estou aí para as curvas. Enquanto o fazia, o Sérgio Godinho fez-me companhia. Não pude deixar de me teletransportar até ao Kastello. Vi-me a percorrer aquela casa, passei por um quarto iluminado por um candeeiro adquirido no piso 3 0u 4, falha-me a memória, no departamento de matemática, estava lá a malta toda extrumada na cama, enquanto um certo individuo estudava enrolava…
Ouve-se risos, alguém se abriu. Era um estilo de vida como tantos outros. Os devaneios da noite surgiam a um ritmo estonteante, acabavam de madrugada. A pastelaria estava prestes a abrir, era necessário ir buscar uns bolitos, pois o dia estava a começar e nós tínhamos de nos deitar.
Bons Tempos.

sim, bons tempos.... e depois de nos deitarmos um dos cenarios usual era este:

Photobucket
...

Precisando Parreira de cor, alegria e outros generos, Ouriço nao se fazia rogado. Numa cama que pelas suas dimensoes a maior parte dos casais se recusariam dormir, esta dupla recuperava energias da labuta da noite a noite como vem nos anais de aconselhamento matrimonial; enfim, harmonicamente, o merecido descanço.

Casal heterogeneo este, pois só assim, com uma complementaridade pouco vista era possivel conjugar o descanço/dimensões referenciado por tempo indeterminado. Também por isso, quanto às outras derivações da raiz linguistica hetero nunca conseguimos validar a sua existencia ou inexistencia. Não temos dados da geometria das suas posições preferidas, de quantas vezes se teriam tocado, cruzado as pernas e a que distancia das virilhas, brincado com os pés, afagado o cabelo, sonhado, confundido o genero da companhia em dias mal dormidos e CONVULSIVOS, sentido a respiração um do outro resvalar nas suas peles...aportar, ancorar, fundear nos seus ouvidos.

E assim fundeou naquele porto de abrigo esse marinheiro de mil mares.

sexta-feira, março 28, 2008

...Profetas na sua terra

(please,please, tentem ouvir com atenção até ao fim- ainda que isso custe-, assim posso poupar adjectivos superlativos)

quinta-feira, março 27, 2008

Einstürzende Neubauten em Lisboa

Está agendado para o dia 4 de maio (um domingo) um concerto dos Einstürzende Neubauten na Aula Magna em Lisboa, o que são boas noticias.
Em principio estarei lá. :)

ontem, porto, lindo.



primeira música do concerto, primeira música do novo álbum, primeiro arrepio...

P.S. obrigado, bicho!

Mais sugestões de leitura

Evitem isto:

Tomás, um bonitão de 35 anos, casado, doutoramento em criptanálise renascentista, é professor de História na Universidade Nova de Lisboa. A meio de uma aula sobre decifração de hieróglifos, entra uma aluna nova, Lena Lindholm. Estudante de Erasmus, sueca, cabelos loiros, olhos azul-turquesa, «Tomás teve de fazer um esforço para não fixar os olhos naquele peito farto e tentador», no «rabo cheio e arredondado», nas «nádegas carnudas».


Semanas depois, Tomás vai almoçar a casa de Lena, a convite desta e a pretexto de umas explicações sobre a escrita cuneiforme da Suméria, Lena parou de comer e fitou-o com uma expressão insinuante «Sabe qual é a minha maior fantasia de cozinheira?» «Hã?» «Quando um dia for casada e tiver um filho, vou fazer uma sopa de peixe com o leite das minhas mamas». Tomás quase se engasgou com a sopa. «Como?» «Quero fazer uma sopa de peixe com o leite das minhas mamas», repetiu ela, como se disesse a coisa mais natural do mundo. Colocou a mão no seio esquerdo e espremeu-o de modo tal que o mamilo espreitou pela borda do decote. «Gostava de provar?» Tomás sentiu uma erecção gigantesca a formar-se-lhe nas calças. Incapaz de proferir uma palavra e com a garganta subitamente seca, fez que sim com a cabeça. Lena tirou todo o seio esquerdo para fora do decote de seda azul (...). A sueca ergueu-se e aproximou-se do professor; em pé, ao lado dele, encostou-lhe o seio à boca. Tomás não resistiu. Abraçou-a pela cintura e chupou-lhe o mamilo saliente; o seio era quente e macio, tão imenso que afundou nele a cara. Encheu as palmas das mãos com os dois seios e apertou-os como se fossem almofadas, numa pulsão de luxúria, queria-os sentir fofos e gostosos. Enquanto ele a mamava (...).


José Rodrigues dos Santos in O Codex 632


Com todo o respeito pelos fãs, que paragrafo desolador!!!! Ao lado disto, quão inflamantes, quanta licenciosidade macerada escorre nas linhas do manual de instruções dum pirilampo para tractor.


Quase garante a absolvição dos responsaveis por isto:

terça-feira, março 25, 2008

Sugestão de leitura

"Muitas moçambicanas olham homem branco como salvação"

ISABEL LUCAS Paulina Chiziane, ESCRITORAO romance que publicou agora em Portugal e será editado em Moçambique questiona o envolvimento dos indígenas na colonização.

Polémica garantida?É um livro polémico. Tenho consciência, mas era preciso começar a discutir o problema. Olhávamos para o invasor como a causa dos problemas. A Zambézia é das províncias mais ricas, um lugar onde a exploração portuguesa foi muito forte. Se os portugueses eram tão poucos ali, como dominaram a província e o país? Qual a participação dos indígenas? Se parar para uma reflexão interna, a mão dos indígenas foi muito forte. A Zambézia foi a parcela do território com maior miscigenação. Como aconteceu? Será que as mulheres foram violadas? Será que se entregaram? Como é que a Zambézia tem tantos mulatos?

Este livro, O Alegre Canto da Perdiz, parte de uma teoria.Segundo a tradição oral eram as mulheres negras que procuravam o homem branco para ter um filho mulato para que este não fosse depois deportado. Ainda há essa busca do homem branco. Muitas raparigas de 15 e 16 anos olham o homem branco como uma salvação. Sou observadora social e fui coleccionando estas questões


.Como explica, 30 anos após a independência, que essa busca do homem branco continue?Estamos a assistir a qualquer coisa que não consigo interpretar. Os mulatos parecem estar de novo a assumir o controlo da situação. Com a economia de mercado aparecem os antigos portugueses a assumir o comando das infra-estruturas e o filho mulato ressurge no poder. Ainda não sei muito bem o que estou a fazer. Abro uma polémica para reflectir sobre o futuro do país. A reflexão sobre o que é ser moçambicano parou. Como nos vamos relacionar, que país estamos a construir? De forma suave tento levantar questões.E o que é ser moçambicano?Temos uma consciência nacional que não é comum aos outros países africanos. Moçambique está muito mais próximo da unidade nacional do que a maior parte das nações africanas. Aqui não há divisões tribais. Estamos todos misturados. Essa é das maiores relíquias de Moçambique.





http://dn.sapo.pt/2008/03/24/artes/muitas_...homem_bran.html

Repescando um post

Penso que saberemos em breve qual a próxima equipa treinada por José Mourinho.
Por isso vou recuperar o post sobre as apostas relativamente a esse tema (foi em Setembro de 2007).

Quem ainda não apostou pode ainda apostar que já apostou pode alterar a sua aposta se o quiser.

As apostas forma as seguintes:

Eu -> Real Madrid
César -> Inter Milão
Lima -> Inter Milão
Axioma -> Valencia
Parreira -> Barcelona
Moreira -> Atlético Madrid
Manuel -> Barcelona

Não me diga!!!!!

"Os preços dos combustíveis sem impostos estão a subir em Portugal face à média europeia, em particular o preço da gasolina sem chumbo 95, que foi "sistematicamente superior" do que no resto da Europa"

segunda-feira, março 24, 2008

Let's Dance

Para todos aqueles que desprezam a "FLAUTA", let's dance.....

Greg Pattillo (vi uma live performance e ele é very very cool, aconselho busca exaustiva no youtube ou AQUI)
...
um, dois, tres....um, dois, tres, quatro, cinco minutos de flauta


Ja para nao falar disto.....SO FLUTE....baby.....uuooowwww yyeeeeeaaaaaahhhhhh

sexta-feira, março 21, 2008

Mais primavera

quinta-feira, março 20, 2008

MMMAAAAAATTÉÉÉÉÉÉÉÉÉRRRIIAAAAAAAAA

Bonito serviço...

Escolas pagam alunos pelo bom desempenho

"...Alguns deles receberiam perto de US$ 50 por bom desempenho nos exames padronizados, o que representa uma pequena fortuna para muitos dos alunos..."


Outro link:
Escola inglesa paga aos alunos pelas boas notas

e, para não dizerem que só falo mal do governo...

...aí está uma medida com a qual concordo:

Amadora-Sintra volta para as mãos do Estado
Governo só mantém quatro hospitais com gestão privada


não percebo destas coisas, mas sei que a privatização da saúde não pode dar bons resultados. não para todos.

santana em grande



(via 31 da armada)

quarta-feira, março 19, 2008

Para informar

Deu entrada na Assembleia da Republica,a discussão de um projecto lei para eliminar a prova de avaliação para o ingresso na carreira docente.

>>link<<

terça-feira, março 18, 2008

Pensamentos

Meus senhores.
Acabei de enfardar um prato de massa com salsichas de lata, como nos velhos tempos. Estou cheio confesso. Já não tenho a elasticidade de outros tempos, mas estou aí para as curvas. Enquanto o fazia, o Sérgio Godinho fez-me companhia. Não pude deixar de me teletransportar até ao Kastello. Vi-me a percorrer aquela casa, passei por um quarto iluminado por um candeeiro adquirido no piso 3 0u 4, falha-me a memória, no departamento de matemática, estava lá a malta toda extrumada na cama, enquanto um certo individuo estudava enrolava…
Ouve-se risos, alguém se abriu. Era um estilo de vida como tantos outros. Os devaneios da noite surgiam a um ritmo estonteante, acabavam de madrugada. A pastelaria estava prestes a abrir, era necessário ir buscar uns bolitos, pois o dia estava a começar e nós tínhamos de nos deitar.
Bons Tempos.

CINEMA D'AMOR

Esta ediçao do CINEMA D'AMOR é sobre o amor meu.

Ja nao tenho duvidas. O melhor filme de sempre. Pelo argumento, pelos inebriantes dialogos, pela desconstruçao, pela cereja, pelas citaçoes biblicas, pela overdose, pela dança, pelas perseguiçoes, pela reabilitaçao, pela musica, pela desumanidade latente, pelo relogio.




E a proposito de um post que possivelmente saira amanha.....

John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Harvey Keitel (um mimo), Ving Rhames, Steve Buscemi, Quentin Tarantino, Rosanna Arquette, Tim Roth, Amanda Plummer, Maria de Medeiros, Christopher Walken....and...Bruce Willis....e o seinfield? onde esta o seinfield?

domingo, março 16, 2008

A propósito de Blues e não só…

Depois de, na passada 6ª feira, ter ouvido no concerto dos Afrissippi (no âmbito do 6ª Festival Coimbra em Blues) as semelhanças melódicas e rítmicas entre uma música secular (ou milenar) africana e uma música do bluesman Junior Kimbrough fui apresentada ao seguinte vídeo que mistura stand-up com “cromice musical”.
(NOTA: não, nem assim comecei a gostar de música africana.)

Não concordo com o senhor em, pelo menos, duas coisas:

- o grau de coolness de um músico não se mede pela relação entre o tamanho do instrumentista e a dimensão do seu instrumento. Basta ver que um contrabaixista pode ser tão cool como um saxofonista. Já um flautista terá que se esforçar bastante para parecer cool

- “punk music is a joke it’s really just baroque…” eu perdoo-lhe, o senhor estava traumatizado.

Enjoy!

sábado, março 15, 2008

LUSALMA, com pitada de rabada carioca (rabo de boi)

O video em baixo deve ser iniciado aquando do começo da visualizaçao do slideSHOW aqui emediatamente abaixo com a assimilaçao total da letra.

Advertencia - Para os mais sensiveis esta accao pode dar em choros.

Ainda assim nao estao dispensados da visuaizaçao total do video.



Passo a passo, rumo a secretario de estado. O processo de pedido de nacionalidade vem a caminho.

Aqui esta o embriao de mais uma historia de sucesso que ja nem conhece o conceito de saudade no sentido sul-norte:

SIM AQUI MESMO à DISTACIA DE UM CLIQUE

A qualidade de ensino aqui esta explicita, branco no preto.

O ensino entusiastico, apaixonado, tansversal em diagonal vertical, porque a matematica é uma festa:



O caminho esta aberto.....e.......


NOBODY CAN STOP YOU NOW.....OR EVER .......

Growing in NUMBERS
Growing in speed
CAN fight the future
CAN fight what I see

AREIAS he come together
AREIAS he fall apart
No one can stop YOU now
'Cause YOU are all made of stars

Efforts of lovers
Left in my mind
YOU sing in the reaches
We'll see what YOU find

AREIAS he come together
AREIAS he fall apart
No one can stop YOU now
'Cause YOU are all made of stars

AREIAS he come together
AREIAS he fall apart
No one can stop YOU now
'Cause YOU are all made of stars

Slow slow slow, come come
Someone come come come
Even love is goin' 'round
They can't ignore what is goin' 'round

Slowly rebuilding
I feel it in me
Growing in numbers
Growing in peace

AREIAS he come together
AREIAS he fall apart
No one can stop YOU now
'Cause YOU are all made of stars

AREIAS he come together
AREIAS he fall apart
No one can stop YOU now
'Cause YOU are all made of stars

......

sexta-feira, março 14, 2008

PS quer proibir colocação de “piercings” na língua

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1322617&idCanal=23#Comentarios


quinta-feira, março 13, 2008

Não pode ser no sábado?



Como alternativa..já que sexta feira o pessoal trabalha e ainda demora a chegar a aveiro...

Proponho:
Jantar: Mealhada, leitão, frisante
Noite: Anadia/Curia, Karranca, Check-in com direito a cantarem os parabéns ao blog!! E os check-in também fazem anos!

Para quem não sabe os Check-in são a banda da minha namorada e futura esposa - Jéssica!


Amo-te e adoro-vos.

By the way
karranca: bar fumadores e nao fumadores!! a funcionar

quarta-feira, março 12, 2008

Bora lá comemorar... a rasgar!!!

Vamos lá juntar esta malta e marcar estes 3 anos de blog, porque acho que vale mesmo a pena. Falta marcar o jantar...



É este o meu voto...

Photobucket

Feriados religiosos

Uma coisa que é um bocado para o duvidoso num país supostamente laico é o facto de haver feriados de natureza religiosa, devia-se acabar com eles... bem, dito desta forma até eu seria contra.
O que devia antes acontecer é que o desaparecimento desses feriados devia ser compensado com dias de férias actuais, assim o pessoal católico podia continuar a ter dia livre nesses dias por os escolherem como dias de férias e o pessoal que não é dessa onda podia ter mais uns dias de praia ou de outro tipo de férias. :)

...e contra o mau olhado também

Um em cada dez alunos da Universidade de Coimbra acredita que pílula protege contra o VIH/sida

Mais,
se se gritar "BRIOOOOOOOSA" durante o orgasmo não se engravida.

segunda-feira, março 10, 2008

fácil de entender

Sócrates: ainda é cedo para descer impostos

claro que é cedo. ainda falta cerca de um ano para as eleições. não vão os portugueses esquecer-se, até lá...

bem-vindo sejas, ó último dos empíricos



tu que crês no futebol emoção
tu que renegas métodos científicos
e modernas tácticas em losango
tu que achas que o fair-play é uma treta
tu que recebes um convite para um evento onde vai ser entregue o prémio para melhor treinador da europa e pensas que foste tu que ganhaste
tu que passas os jogos de joelhos
tu que dizes muitas asneiras misturadas com outras tantas verdades
vem e salva-nos,
ó senhor do futebol simples,
ó rei do saber adquirido,
ó todo-o-poderoso,
ó jesus!

Adiós! Y hasta nunca!

sábado, março 08, 2008

à vossa

Li num jornal espanhol que o cardosao foi expulso por fazer trabalho igual ao que fez ao tonel no derbi de alvalade. Pensava que tinha todos os dias paraty, esse mesmo, aquele do lance duvidoso (para os paratys por ai espalhados) entre o luisao e o ricardo que deu o campeonato ao benfica. eh eh e he...cardosao, li tambem que o benfas levou um banho de bola nesse mesmo dia com capas humilhantes para o nosso pais em todos os desportivos espanhois visto que o getafe é o unico espanhol na uefa. Eh eeh eh… bem, mas essa figuras ja todos fizemos

Entretanto ouvia uma reportagem na france inter, talvez a radio mais conceituada francesa um programa que podem ouvir a.aqui em vendredi 7.programa este que fez uma reportagem em conjunto com o "the guardian"(acho que era este o jornal) como tantas vezes fazem. Falavam da melhor escola de futebol do mundo, segundo eles, a academia de alcochete, claro esta.

Bem, mas isso ja sabemos todos.

Agora, falta vincar um facto indesmentivel.

Qual é o governo, instituicao, empresa, marca ou la o que seja que venda melhor a imagem de Portugal no exterior do que os produtos marca SPORTING?

Qual vinho do porto, qual mateus rose, qual amalia, qual eusebio......Quem melhor projecta portugal no mundo é sem sombra de duvidas a marca SPORTING !!!!

A malta quer é Cristiano Ronaldo, Nani, Futre, Figos e afins

Entao porque continuam a financiar 15 vezes mais estadios na mesma circular criados em cima de joelhos (chupistas) e bloqueiam durante anos a fio projectos de urbanizacao feitos com projectos pensados e sustentados? Porque permitem a construcao de bombas de gasolina ilegalmente so para comprar argentinos loiros e dao 15 vezes menos financiamento ?

Porque desportivamente a realidade é tantas vezes desvirtuada, para aqui, para ty, para ali?

Meus senhores, se Portugal quer um lugar ainda europeu que seja tem de preservar o que de melhor tem, quem melhor produz e deixar-se desses BACOQUISMOS SALOIOS, DESSES PROTECCIONISMOS DO TEMPO DA VELHA SENHORA, DESSE PROVINCILISMO. ENFIM, DEIXEMOS DE SER OS PATETAS ALEGRES, a vamos la abrir a pestana que ja é tempo.

Viva o Sporting, viva Portugal.
....
Photobucket

sexta-feira, março 07, 2008

dedicado ao joão ursão

e se, para início de vida, for um pequeno T2 em vez do T3? (deixa lá o escritório, que a vida está difícil)



P.S. descobri agora que esta espécie não caiu do céu com o anuncio do bcp, era o vocalista dos ez special.

Fallow the yellow brick road (2)

Grande malha, grande vid, bela explosão primaveril

quinta-feira, março 06, 2008

mais gasolina para a fogueira.....

"...E ao nível do vencimento, se um professor finlandês ganha mais sete mil euros do que um português no início da carreira, ao longo da vida profissional um docente nacional acaba por atingir 40 mil euros/ano, inacessíveis aos colegas nórdicos...."

Falowing the yellow brick road (1)

O ex-ku-malha pavimenta o caminho até à primavera...
Viaja no nosso tapete de flores


As contas Menezes

A entrevista:

Ou seja, o PSD não formou novos quadros e os que tem aparentemente não estão consigo...


- Não é verdade. O PSD tem 150 mil militantes. Não são todos. Esses conto-os pelos dedos das mãos e são uma dúzia

maradona, sobre messi

aqui.

as contas de sócrates

vale a pena ler este post no zero de conduta para perceber mais um truque de engenharia financeira manhosa deste governo.

segunda-feira, março 03, 2008

Os efeitos do marketing

Sou normalmente desconfiado relativamente a qualquer tipo de marketing, mas também em mim acontece por vezes que ele tenha algum efeito.
Nesses dias tenho visto cartazes pela cidade fora, onde uma marca de champo (Linic) promete combater a queda de cabelo a 95%. Depois de acabar o actual à partida vou começar a usar Linic.
Sabe-se lá como eles chegam a esses 95%, mas mesmo assim vou alinhar a isso. :)