sexta-feira, fevereiro 29, 2008

o número.... ESCANDALOSO !!!

o número

1000
euros é quanto ganha por jogo um árbitro que apita na primeira divisão.



Não imaginava que fosse tanto. Além disso, aposto que lhes pagam todas as despesas à parte: deslocamento, alojamento e alimentação.... Pelo o que fazem em campo todos os fins de semana, não merecem. De qualquer das formas não se justifica tanto dinheiro!

augura-se algo de bom

Marco Martins, o realizador de Alice, (para mim, o melhor filme português desde há muito tempo) está a realizar um novo filme, How to draw a perfect circle, que conta uma história de incesto entre dois irmãos gémeos. O guião foi escrito a meias com Gonçalo M. Tavares (para mim, a pessoa que melhor escreve em portugal). Tal como no filme anterior, a banda sonora será de Bernardo Sassetti. Muitas condições reunidas para um grande filme que aí virá. pelo menos para mim.

enquanto não chega, fica o trailer de Alice:

Desliguem a luz !

Ninguém sabe bem quem lançou o apelo. Mas a mensagem anónima está a circular há várias semanas pelas caixas de correio electrónico. Hoje, entre as 19h55 e as 20h00, será possível saber até que ponto teve sucesso o convite para que todos apaguem as luzes e desliguem aparelhos eléctricos durante cinco minutos - "para o nosso planeta respirar", segundo a mensagem.

O e-mail foi traduzido e retransmitido em várias línguas, está em blogues e é difícil encontrar alguém que não o tenha recebido.

yes we can*

Porta 65: Governo recua e muda regras

Governo sobe tectos máximos de arrendamento jovem e aumenta taxa de esforço

Arrendamento Jovem: Movimento Porta 65 Fechada aplaude medidas mas critica outras


*slogan de barack obama, recentemente pilhado por sócrates

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

SI TU NE PAPE LA GAJE, LA GAJE TE PAPE A TOI (1)

héritage


Ciências auxiliares

A matemática é uma ciência auxiliar para muitas outras ciências. Sem ela era impensável por exemplo o progresso da Física.
No entanto foi muitas vezes tema neste blogue a utilização duvidosa de métodos matemáticos (especialmente estatísticos) em outras ciências ou actividades. Um caso exemplo é o estudo dos mercados financeiros, onde muitas vezes os modelos matemáticos não reflectem a realidade.

Pensando bem pode concluir-se que a matemática não é a única ciência auxiliar, existe uma outra que é a história. Por exemplo na economia um estudo histórico permite tirar conclusões acerca da conjuntura actual. Mesmo a própria matemática ganha muito com um estudo histórico sobre ela mesma.



para completar a triologia iniciada pelo tóchã - que deve andar numa fase de paixão pela recentemente nomeada artista da unesco - fica mais uma apresentação da sua faceta de cantora, aqui interpretanto chico buarque. o seu álbum, a little more blue, é muito recomendável.

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Tomada de Posse do novo Conselho Directivo da EPM -CELP




Tomou posse o novo Conselho Directivo da EPM - CELP. Para apadrinhar a tomada de, posse estiveram presentes o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Prof. Dr. Jorge Pedreira e o Senhor Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Prof. Dr. João Cravinho. Os correspondentes do ex-ku-malha marcaram presença. Em Março, estará também na EPM-CELP o Presidente da República Portuguesa, professor Aníbal Cavaco Silva. O período não será o melhor, devido à pausa lectiva (férias da páscoa), no entanto o ex-ku-malha vai tentar estar presente.

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Photobucket

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Descubram as diferenças...











... Onde eu só encontro coincidências de percurso




quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Parece que o Homem vem mesmo aí...





Para já Benicassim


(espero que a onda não seja num festival de Verão, a abrir para os Muse)

já agora


Jotex, toma cuidado

FARINHA - a Homenagem ao fadista !!!


Antigo habitante em part-time da Chanterenne, "o Farinha" não se limitou a ser o filho da senhoria. Muito mais do que isso, era uma personagem singular. Coimbrão de gema e académico inveterado, "javardo" e "destravado". Histórias de álcool, pancadaria, utilização abusiva dos talheres do Quim e raparigas a atravessarem corredores com capacetes na cabeça eram habituais. Quem diria que iria dar em fadista e pelos vistos com sucesso, pelo menos a avaliar pela entrevista dada esta semana ao mítico Sansão Coelho, na Antena 1. Sobre a história de vida musical, aqui está a biografia retirada do site do grupo de fados ao qual pertence e foi fundador: Coimbra Grupo de Fado
"João Farinha, nasceu e reside em Coimbra. Desde sempre o fado esteve ligado à sua família, tendo privado com alguns dos mais importantes nomes que divulgaram a canção coimbrã. Já estudante universitário, em 1997 e sob a batuta do Maestro Virgílio Caseiro, integrou o coro masculino da secção de Fado da Associação Académica de Coimbra - Schola Cantorum, como 1.º tenor. Em Outubro de 1998, funda conjuntamente com João Pedro Monteiro, na Guitarra Portuguesa, e Pedro Cunha, na guitarra clássica, o grupo "ÆMINIUM Canção de Coimbra", ao qual mais tarde se vieram a juntar a voz de Luís Toscano e a viola de Rui Rodrigues. Durante vários anos, "ÆMINIUM Canção de Coimbra", divulgou o fado e a história dos estudantes um pouco por todo país e diversos países do mundo.
Em 2001 ingressa no Conservatório de Música de Coimbra, onde aperfeiçoou a voz nas aulas de canto. Integra ainda os álbuns "Serenata do Caloiro - Tributo a Carlos Paredes", "Baladas da Despedida - Anos 90". Actualmente faz parte do Côro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, colabora com a casa de fados àCapella em Coimbra e com vários grupos que prestigiam e dignificam a canção da Lusa Atenas. No seu currículo constam também alguns temas por si compostos. Balada de Despida do 4.º ano de Gestão 1998/1999, Fuga, Lamento e Maria são algumas das composições a que deu voz, música e vida."

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

está tudo louco

acabei de ver:

- na cantina, um gajo de unhas pintadas a comer uma maçã;
- na fila para o café, um gajo de saia.


P.S. não tem nada a ver, mas criei, há dias, um blog sobre palaçoulo. não que seja do vosso interesse, mas podem espreitar o caleija das nilgas.

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

oh Tempo volta para trás (as vezes que forem necessárias)

Como, imagino, 80% de nós não consigo deixar de salivar com apetite quando o pivot avisa que se seguem «cenas lamentáveis» num campo de futebol ou, sobretudo, num parlamento; isto claro: «não havendo vitimas a lamentar». Não consegui ainda assim evitar de ficar arrepiado a 1º vez em que fui confrontado com a ferocidade destas imagens:




Mais sensibilizado me encontro agora, ao fim de uma análise mais cuidada:

- O jornalista afirma que os 4 seguranças começam a agredir a espécie( já agora o arbitro deve ter ficado muito sensibilizado com o gesto do familiar...), não é essa a minha percepção: um dos seguranças de cabeça rapada (A) estava tapado e outro(B) ,também de cabeça rapada, parece estar a dizer ao principal agressor para ter mais calma.

- O 1º selvagem a entrar emulou o son-gocku precisamente no segurança B

- Os seguranças que deram porrada a sério (c e D) piraram-se logo

- O gajo que podia muito bem ter deixado a vida no estadio seria o A ou então um outro segurança de nenhuma forma relacionado com a agressão inicial.


Um exercício fascinante que eu recomendo: fixar uma personagem secundaria e observar a sua progressão ( repetir isso com umas 5 personagens diferentes)

domingo, fevereiro 17, 2008

Ponta do Ouro

Aqui fica uma pequena parte da nossa ida à Ponta do Ouro. Estando no pico do Verão, nada melhor que um fim de semana de 3 dias para ir até uma das melhores praias (senão a melhor!) onde já estive.



Para lá chegar e voltar (e mesmo andar por lá) é que só mesmo de 4x4, como podem ver no vídeo e nas fotos. Foi o primeiro grande teste aos nossos jipes, e passaram! O Velho ainda teve o percalço documentado abaixo, mas foi numa parte mesmo complicada e a partir daí nada nem ninguém nos parou mais!


O vídeo mostra uns bocados da viagem de regresso a Maputo.


O governo e o crescimento económico

Tem-se ouvido nos ultimos tempos de sinais positivos no que diz respeito à economia portuguesa.
Mais concretamente Sócrates mostra-se por contente de a previsão do crescimento do PIB para o ano 2008 ser de 1.9% em vez dos 1.8% da previsão anterior, portanto uma diferença de 0.1%, o que deixa uma pessoa perplexa. É óbvio que a lógica de quem está a governar é o de estorcer qualquer dado em seu favor, assim Sócrates diz que já criou 92 000 dos 150 000 empregos prometidos, omitindo o número de empregos que nesta legislatura foram destruídos.
A palavra "retoma" tem sido das palavras mais irritantes da década presente, pois desde do governo Barroso tem sido dito que há "sinais positivos de retoma económica", o que o povo não tem muito sentido...

sábado, fevereiro 16, 2008

Sobre as 1000 mascaras da poesia(1º parte)

Uoouuu anda tanta gente talentosa por aí; fazem-nos sentir imensamente gratos por nada de exepcional nos ter calhado em sorte, desta forma o deslumbramento é permanente, o assombro uma rotina; a nossa vulgaridade a maior das dádivas.


Deixo três exemplos fascinantes, bastante aparentados formalmente: primários nas suas motivações mas verdadeiramente surpreendentes nos resultados.



Miraculoso!
Acho que posso estancar a vossa perplexidade em relação ao meu entusismo com uma breve contextualização: as imgens vêm de Godart, o filme a bande apart, trabalho fundamental na definição daquilo que hoje se chama a nouvelle vague. A isto o autor da montagem decidiu juntar a música do segundo album dos...nouvelle vague precisamente chamado... a bande apart. A versão de... Dance with me destes gauleses mostra uma bizarra forma de empatia (sobretudo nos primeiros segundos) com os negativos do celebrado director.... Mágico

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Autorização para entrar em Marrocos....sem comentários

Não te amo como se fosses rosa de sal...

Não te amo como se fosses rosa de sal, topázio
ou seta de cravos que propagam o fogo:
amo-te como se amam certas coisas obscuras,
secretamente, entre a sombra e a alma.

Amo-te como a planta que não floriu e tem
dentro de si, escondida, a luz das flores,
e, graças ao teu amor, vive obscuro em meu corpo
o denso aroma que subiu da terra.

Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde,
amo-te directamente sem problemas nem orgulho:
amo-te assim porque não sei amar de outra maneira,

a não ser deste modo em que nem eu sou nem tu és,
tão perto que a tua mão no meu peito é minha,
tão perto que os teus olhos se fecham com meu sono.


Pablo Neruda
in Cem Sonetos de Amor

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

activismo

domingo, fevereiro 10, 2008

Mas antes...

PERE UBU NO PORTO: próximo sabado

Para quem não conhece, são os pais do New-Wave, uma especie de Pop Dell' Arte de Cleaveland (mais pela abordagem do que pela música). GRANDES!!!!!!!!


O spot é assim:

23:00, Sala 2
15 EUR
Pere Ubu e Múm

Comprar
Info
23:00, CdM
5 EUR
Clubbing Fevereiro 2008 Outros Espaços
Corredor Poente - Bloodgroup FM Belfast
Bares - Athletic Cocktail Mooner Jo Jo De Freq Pfadfinderei VJ
Corredor Nascente - Rádio Fazuma - Emissão ao vivo!
Sala Roxa - Pop Cultura


Desta maneira quem não quiser gastar dinheiro tem por 5 euros uma discoteca com 3 pistas, o resto do pessoal por 15 euros pode ainda ver os concertos... Acho que dava um optimo programa para um sabado à noite...

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Até porque....

Os rapazes até parecem estar em forma...

Agora bom bom bom bom bom bom bom bom bom era








Edit: Parece que o pretexto para esta reunião foi a participação no video-jogo guitar-hero3...Não é exactamente uma insurreição proletária global mas também serve

Não sei o que pensar!!!!!!!!!!!!

Já está escolhido o 1º cabeça de cartaz para Paredes de Coura

Lição de moral

O Jotex acabou de me enviar... recordações :)



Ainda segundo a mesma fonte, vão lançar um DVD em alta definição!!

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

só para puxar a conversa:

1º foi às compras... agora ao cabeleireiro!

Aqui há uns tempos postaram aí as novas compras da Floribella, pois parece que ela guardou umas fatiotas para estrear quando fosse ao cabeleireiro!

Saidinha da casca, hã!
Podem ver o interior da revista aqui.

terça-feira, fevereiro 05, 2008

Powerpoint é uma merda

Paira em tudo o que é apresentações e seminários a epidemia das apresentações Powerpoint. Nas primeiras apresentações que eu vi (no departamento) até achei interessante essa ferramenta, o que veio a mudar. Essas apresentações caracterizam-se pela passividade tanto do público como do próprio apresentador, ele limita-se a ler os tópicos e dar uma pequena explicação do mesmo. O Powerpoint é a maior aberração que saiu da Microsoft, estou até em dúvida se não serão preferíveis apresentações em acetato...

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Les grandes écoles ne veulent plus des «orgies» du samedi soir.

Orgias ??? onde ???

Depois da lei do tabaco o governo francês prepara-se para aprovar uma “lei”, em forma de “carta das grandes escolas” onde limita o consumo de bebidas alcoólicas (4 por pessoa) nas festas de estudantes, interdição de venda de bebidas fortes (> 40%, viskis, vodkas puros etc etc), onde ainda é obrigatório distribuição de água, venda de comida e presença obrigatória da cruz vermelha. Para onde caminha esta europa?

Idade média cristalina…afirmação das crianças índigo !!!

Photobucket

domingo, fevereiro 03, 2008

Espantoso

Outro dos mais lendários live acts de sempre:


Os «wreckers of the civilization» como lhes chamou um deputado conservador inglês, com evidente falta de tacto: tornou-se o slogan da banda. Conta-se que em certas performances utilizavam frequências que levavam toda a assintência a vomitar. Reformularam-se em 2006,pode ser que passem por cá...(enfim, dois deles já passaram, acompanhando outros projectos, e desiludiram-me parcialmente )

sábado, fevereiro 02, 2008

E piada também tem isto, foda-se

Photobucket

O aspecto saudavel dos locais assim assinalados é o facto de não corrermos o risco de encontrar o Sr. nuno jorge pinto da costa debaixo do mesmo tecto.

O meu ultimo comentário à lei do tabaco











Já agora para Bragança está prevista para hoje uma minima de 0º graus

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

favores/desastres em cadeia...

um funcionário do município que, por isso, não podia assumir a autoria de projectos na área do concelho pedir a um antigo colega de curso que, pelo curso, não devia poder assumir a autoria de quaisquer projectos de engenharia civíl só podia dar em desastre.

muitos destes desastres podem ser vistos aqui


P.S. o público continua a sua caça ao sócrates, revirando todo o passado do homem. eu adoro isso.

P.S2. assinem isto, se faz favor (não tem nada a ver...)