sexta-feira, novembro 30, 2007

Concorrência desleal...

Um novo rival na nossa demanda para chegar ao podium da blogosfera:

http://vianaconakry.blogspot.com/

Pois, se calhar renovar a imagem não chega...



Boa sorte Mando

A sucessão

Apresento aqui o seguinte desafio:

Qual é o oitavo termo da seguinte sucessão?

u1 = 2
u2 = 10
u3 = 12
u4 = 16
u5 = 17
u6 = 18
u7 = 19
...

Quem acertar primeiro terá como prémio um Erdinger. :)

quinta-feira, novembro 29, 2007

Ei-lo que renasceu!!

Para comemorar o novo look e o inverno em geral.....



Como não participei no intenso e interessante projecto de renovação deste blogue, não me sinto confortavél para opinar acerca da sua nova estética(para dizer, por exemplo, que a acho a modos que esquisita) por isso olha, tá-se bem...

quarta-feira, novembro 28, 2007

new look (again)

viva!!

decidimos finalmete alterar isto para o black2, que parecia ser o mais consensual. porém, não terá de ser definitivo, se as opiniões forem maioritariamente de desagrado. digam qq coisa. façam também comentários acerca dos itens da página, dos nomes, das cores, dos tamanhos, do que devia ou não devia estar presente, se deve continuar a secção de rádio, que outras secções devem existir, que blogs deviam ser adicionados aos links, tudo...


beijinhos, e até...

segunda-feira, novembro 26, 2007

Um já clássico

Este clip já deve ser conhecido, mas sempre vale a pena recordá-lo.



Entretanto o gajo continua escondido nas montanhas do Paquistão (muito provávelmente).

Mudança de Look (continuação)

Encontrei uns sites onde apresentam alguns templates. Falei sobre isso com o Manel e ele aconselhou-me a por estes links no blog de forma a puderem ser consultados por todos. Talvez isso ajude a ter novas ideias ou mesmo incluir outras tipo de propostas para o novo aspecto do blog.

Links:
http://topwpthemes.com/?gclid=CNGMw5i--o8CFRMXQgodWgboLw

http://blogger-templates.blogspot.com/


Beijos e abraços

domingo, novembro 25, 2007

Muança de look (2)

Resolvi criar um novo post sobre a mudança de look, para tornar mais visível e ver se o processo acelera.

Gostei da análise da Célia no post anterior sobre os templates. Realmente tem razão quanto à brancura excessiva do "Pimenta", em comparação com os Black. Estes não deixam de ser mais dignos e claros que o actual, mas se calhar não há necessidade de tanta brancura. Eu gosto do Pimenta, mas reconheço-lhe esse defeito.
Depois, analisando melhor os "Blacks", gosto mais do vermelho a contastar com o preto (no 2), mas acho que o visual do 3 está mais pintas. Mudava no entanto a cor das expressões "postado por", "marcadores" e da data porque a acho muito clara.
Finalmente, em relação ao Novembro, também é dos que gostei, mas concordo com o Desdichado quanto à necessidade de uma mudança para mais claro do que agora.

Assim, e dado que a mudança urge, proponho mudar para o Black3 ou que alguém se manifeste
em contrário. Durante esta semana, se ninguém se manifestar contra, posso fazer essa mudança ou mesmo mudar entre dois ou três para melhor avaliação, caso achem necessário.

sábado, novembro 24, 2007

Estudantina cover by JOSE OLIVERA - live Roma 2007

Um dia em Roma encontrei esta perola/espingarda, José Olivera, salamantino de gema que canta exemplarmente Estudantina(em trajes duvidosos), melhor do que qualquer um de nós, ditos ex-estudantes de Coimbra.
...

...
Enquando todos pensam que a ameaça de invasão mundial vem dos chineses eu asseguro-vos que a verdadeira cominação vem do Pais Hermano. Em Itália no meio estudantil e turístico levanta-se uma pedra e leva-se com uma porrada de espanhóis em cima.

Nas pousadas e casas de “acomodação” em que fui ficando em países ex-jugoslavos não via senão espanhóis.

São extremamente ruidosos, mal educados, falam excessivamente alto e grave uma língua que não soa assim tão bem no (meu) ouvido. – Tio, de puta madre, me cago en tu puta madre, ostia, cojones etc etc etc – é vocabulário (re)corrente.

Individualmente são afáveis e simpáticos, em grupo, um atentado à cidadania!!!!

Advertencia - Evite aproximar-se de grupos de turistas espanhois, podem estimular nocivamente o seu bem estar mental.
...
ITS VERY NICE..IM FROM SALAMANCA!!!
...

sexta-feira, novembro 23, 2007

Gandas oportunidades

quinta-feira, novembro 22, 2007

Mudança de look

Temos realmente de mudar o look deste blog! Fazer-lhe um peeling, lifting... sei lá, lavar-lhe a carinha, que este aspecto que ele tem agora não é realmente digno!

Andei a vasculhar alguns sites que têm templates para usar em blogs e fiz uma lista, que enviei ao Parreirex para definirmos um determinado número deles para se poder fazer uma escolha. Entretanto acho que não vale a pena estar a filtrar e por isso apresento-vos aqui em baixo a lista dos links para os templates. Estejam à vontade para apresentarem mais ideias, caso nenhuma destas vos encha as medidas. Nos comments a este post poderão dizer qual ou quais os que mais vos agradam, para tentarmos escolher um ou em alternativa apresentar então uma lista mais reduzida para votação.
  1. Midnight
  2. Pimenta
  3. Cidade
  4. Black2
  5. Black3
  6. Novembro
  7. 28 e Meio
  8. Dali
  9. Einstein
  10. Beco
  11. Lobo
  12. Smas
  13. Bege
  14. Punk
Vejam lá e escolham...

quarta-feira, novembro 21, 2007

O mundo do Krautrock

Por Krautrock designa-se o movimento musical surgida na Alemanha a partir de finais da década de 60, em que os "Kraftwerk" são a banda mais conhecida desse movimento.

Encontrei esta pérola dos "Can" do album "Tago Mago" (1971).



Outra banda de referência dessa época são os "Neu!", dos quais se segue o tema "Negativland" (1972).




Simplesmente fantástico!

terça-feira, novembro 20, 2007

Barriga de aluguer...

A Célia deu-me instruções no sentido de publicar isto:

A quem possa interessar...Sessão de Recrutamento da Altran (www.altran.com)
A Altran pretende recrutar 10 recém-licenciados na área de Informática,Matemática Aplicada à Computação e Engenharia Electrotécnica e de Computadores para Espanha e Inglaterra
para projectos de Consultoria em Sistemas de Informação nos sectores de Telecomunicações, Indústria e Serviços..Para tal vão fazer uma sessão de apresentação e recrutamento no Anfiteatro José Guilherme Silva,Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, no dia 28 de Novembro,pelas 14h30m.
Para participar nesta sessão é obrigatório efectuar uma inscrição que deverá ser enviadaaté dia 22 de Novembro.
Se alguém estiver interessado a Célia tem a ficha de inscrição.





Aproveito para deixar aqui outra possibilidade de trabalho

segunda-feira, novembro 19, 2007

África, Safari, Peluche, Festa

Caro Peluchão! Foi pena que não tenhas estado mais tempo. Pelo menos, mais dois dias, para nos acompanhares em mais uma aventura pela savana Africana. Espero que para a próxima, venhas com mais tempo.
A todos que nos queiram visitar nestas longinquas paragens, serão sempre bem vindos. As fotos relatam um pequeno Safari de dois dias na vizinha África do Sul.
Beijos e abraços.
Vemo-nos na festa 3!











sábado, novembro 17, 2007

Sobre identidade e cosmopolitismo

Num mundo cada vez mais globalizado e intercultural põe-se a questão da identidade cultural de cada pessoa.
A identidade cultural é algo de complexo, é constituído por memórias de locais e pessoas ao longo da vida. Eu pessoalmente sinto-me tanto alemão como português. Até vir a Portugal sentia-me mais alemão, hoje em dia já me sinto igualmente português e em particular da Beira Baixa, coimbrense e lisboeto.
Existem diversas outras linhas para a identidade cultural como o é a lingua portuguesa, a qual é partlhada com o Brasil e os PALOP ou no meu caso também a lingua alemã. Está-se a construir o projecto da União Europeia o qual, tendo em conta a história sangrenta desse continente, pode ser vista como milagre e leva a acreditar que a paz mundial é possível.
Tive a sorte de crescer com duas linguas e sobre a influência de duas culturas diferentes. Foi também estimulante o conhecimento de diversos estudantes de Erasmus, contacto esse que me demonstrou que existe mesmo algo em comum entre os europeus.

Vi recentemente nas noticias uns gajos do PNR a falarem do "orgulho de serem portugueses" e a rejeitarem tudo o que é estrangeiro, é uma visão de vida pobre e vazia, pois quase tudo o que se diz ser português veio alguma vez de fora. As diferentes culturas é algo para descobrir e não para excluir da vida. Ser patriota sim (eu apoio por exemplo a selecção portuguesa nas competições), mas a partir do momento em que passa para nacionalismo já é algo de negativo. Uma sociedade vai evoluindo a partir de influências de outras culturas ao longo do tempo.


Distingo entre dois tipos de enriquecimento cultural:

1) A forma activa: Uma pessoa resolve explorar outras países em férias e conhecer as culturas correspondentes.

2) A forma passiva: Uma pessoa conhece outras culturas pela imigração de individuos de outros países.


A única coisa que é pena é que a vida não chega para explorar toda a diversidade humana.

Algo com comments

Agora toda a verdade....


Jeremias: De facto, parece que este nosso primeiro colono está em grande, gabinete próprio, mande e desmanda em pretos e brancos, ou melhor em claros e escuros, está em forma. Continua com as suas subtilezas sexuais disparadas para todo o lado... Não mudou nada.

Adão: Como cá, só o vi de noite com a namorada e de dia de ressaca daquilo que nós todos sabemos! Continua em grande pelas pistas africanas. Tem ainda alguma margem para evoluir.

Manel: qual empregado, qual quê. O homem manda em 20 moçambicanos, faz e desfaz negócios com a perícia de um Jardim Gonçalves. Continua com o seu sentido de humor apurado, agora com mais umas quantas novas bocas "não te dou dinheiro para o pão... vai é comer a sopa": LINDO. Perspectivo um futuro risonho e com muitos USD!!

Velho: Senil, preto mas de cor branca, nao tenho palavras para descrever o velho. Entra-se no jipe e uma atmosfera africana parece invadir os nosso 5 sentidos. As raízes que não tem, encontro-as na terra das Acácias e arredores.

Já não volta.

Moral da história: Pessoal temos 3 casas em Maputo e podíamos fazer lá a festa 3...que acham? Vamos começar a fazer um fundo africano para as nossas viagens!!

Obrigado a todos pela hospitalidade demonstrada...
Mas as saudades são fodi....

Beijos e abraços (riscar o que nõa interessa)

quinta-feira, novembro 15, 2007

AfroNews

quarta-feira, novembro 14, 2007

Moção de censura...

Depois de quase três anos com o comando do leme, chegou a altura de esquecer desculpas- estamos no tempo de assumir responsabilidades. Todos sabíamos que os números eram maus, habituamo-nos a olhar os outros na perspectiva da cauda, mas isto é absolutamente demolidor….



Começo eu a ver a lista primeiros 5 nada; 5 ao 10 nada; etc etc…. Quão longe estaremos do pelotão da frente?

Senhores responsáveis, obviamente demitam-se!


(ou em alternativa visitem isto)

segunda-feira, novembro 12, 2007

A noite dos 11 golos

Ontem foi um dia em cheio para o Benfica.
A vitória expressiva de 6-1 contra o Boavista, o Sporting levou com 3-0 em cima e o Porto deixou-se empatar após uma vantagem de 2-0 nos últimos 5 minutos. Portanto no dia de ontem festejamos 11 golos, o que já não acontecia à muito tempo.

São noites como a de ontem que levam a acreditar em sermos campeões esta época. :)

domingo, novembro 11, 2007

Morra o Dantas

As aulas de português eram em termos gerais uma seca. Eramos obrigados a ler tretas como "O amor de perdição" ou "Uma familia inglesa" (os "Maias" por outro lado eu até gostei) e era tudo muito certinho. Foi então que demos um texto de José Almada Negreiros (1893-1970) que foi diferente de tudo antes dado: O manifesto Anti-Dantas.

É um texto de uma agressividade extra-ordinária. Se as aulas de português tivessem sido sempre assim...

sexta-feira, novembro 09, 2007

da weasel

Amanhã, no pavilhão Atlântico a maior banda protuguesa da última década. Com 7 albuns (ou 6 + 1 EP) todos bastante diferentes e todos bastante bons conseguiram passar do profundo underground à massificação sem, a meu veu, perderem qualidade, como podemos avaliar nos primeiro



e último



singles.


P.S. Vivesse eu em Lisboa, e amanhã estaria lá no meio dos 15 mil putos!

uma questão de perspectiva

Circulam por aqui (UA) duas gémeas que, sempre que as vejo, andam completamente vestidas de igual.
Ora, eu que achava uma foleirada aqueles pais que vestem sempre os gémeos todos iguaizinhos, encaro agora essa situação como muito mais interessante quando aplicada à idade adulta...

P.S. continuaria, no entanto, a achar foleiro que o Mário e o Nuno seguissem essa tendência.

Moulestador de crianças...

Correio Manhã de 08-11-2007


José Mourinho “puxou os cabelos, as orelhas e deu alguns abanões” a uma criança de 12 anos, ontem à tarde, nas instalações do Colégio St. Peter’s School, em Volta da Pedra, Palmela, contou ao CM uma testemunha que assistiu ao incidente e que solicitou o anonimato.




Bom bom era que uma fonte ligada ao colégio casualmente viesse a calhar neste blog e ,de forma anónima, desse mais pormenores sobre o sucedido...Mas isso era um paio do caraças, não me parece que tenhamos grandes ------, perdão chances...

quarta-feira, novembro 07, 2007

As pessoas lá fora

Ontem fui ver por volta das 15 horas se havia algo de interessante na televisão.
Certamente dirão que a essa hora não há nada de interessante na televisão.
Mas isso é errado, pelo menos no dia de ontem.
Pois foi transmitido em directo na RTP2 o debate sobre o orçamento de estado na assembleia da república. :)

Deu para ficar com a noção sobre como o José Sócrates se tornou (ou sempre foi?) insuportável. O discurso inicial foi normalissimo, a elogiar o trabalho feito pelo governo e a dizer que o país está por causa disso num bom caminho (foi semelhante ao discurso de qualquer chefe de governo numa ocasião destas). O que foi impressionante foi a forma como ele respondeu às perguntas colocadas pelos deputados, começava a acusar os deputados não darem valor às novas medidas tomadas e depois nos últimos 15 segundos (quando muito) do tempo dele respondia por alto à questão colocada.

Mas o mais impressionante foi a actuação de Pedro Santana Lopes. Deu para notar que ele aínda continua magoado com o desastre que foi o governo dele, onde no fim de tudo ele nem sequer teve a dignidade de se demitir na noite eleitoral e só um ou dois dias depois. O gajo até metia mesmo muita pena. O Sócrates deve ter feito uma festa quando soube que Menezes escolheu Santana Lopes como lider parlamentar. Eu aínda me lembro de ter havido uns debates regulares entre Santana Lopes e Sócrates na televisão (não me recordo se foi na RTP ou na SIC) na era Durão Barroso. Nesses debates, na maioria das vezes, Santana Lopes saía vencedor. Agora é o contrário, não tem qualquer hipótese. Quanto tempo ele aguenterá?

Quem se safou relativamente bem foram Paulo Portas e Francisco Louçã, dois politicos feitos para fazerem parte da oposição. O que é extraordinário é que Paulo Portas saíu quase ileso dos três anos de governo.

Sobre o Jerónimo Sousa não há grande coisa a dizer. O Sócrates comentou que em 30 anos o PCP nunca votou a favor de um orçamento de estado. Porém põe-se a questão se o PS alguma vez votou a favor de um orçamento de estado enquanto estava na oposição.

O momento que me mais impressionou foi quando o Sócrates disse: "As pessoas lá fora..."
Penso que essa expressão diz tudo, revela o desprezo que essa gente sente pelo povo que anda lá por fora, os eleitores e os contribuintes a quem é preciso (que chatice) prestar contas...

A classe politica e a gente lá fora...

domingo, novembro 04, 2007

Calor africano

Festa ontem à noite... o calor africano a voltar... o verão a chegar...






E não resisto a meter mais esta, tirada no fim de semana passado...


Beijos quentes pa todos

quinta-feira, novembro 01, 2007

Preço do petróleo próximo dos 100 dólares

O preço do petróleo tem batido recordes atrás de recordes. O preço do baril de petróleo já está próxima dos 100 dolares. A súbido deve-se acima de tudo por um lado à instabilidade politica em grande parte dos países produtores de petróleo e por outro lado ao aumento significativo da procura por parte de países como a China e a India.

A medida que eu sugiro e que considero certa é uma que à primeira vista pode parecer paradoxal.
Os estados devem aumentar os impostos sobre os combustiveis e utilizar esse dinheiro para diminuir os preços de transportes públicos, aumentarem o rendimento minimo, descer IRS e IRS, etc. E isso tudo por forma que no fim as familias e as empresas fiquem com o mesmo ou até com mais rendimento.

Note-se que temos sorte em termos o Euro como moeda pois devido à força dessa moeda o aumento do preço do petróleo não tem um efeito assim tão grave, se tivessemos continuado com o escudo a coisa seria provávelmente diferente...

Àgua mole em pedra dura tanto bate....

Sei que tenho andado um pouco ausente destas lides....


Nao fumo há 2 meses...graças à Jéssica... fica aqui o meu agradecimento e o meu amor....


Fica também aqui um artigo "delicioso" retirado do público, para os que ainda nao encontraram o AMOR... ou que nao esperam engravidar nos proximos tempos




"Bastam 20 minutos sem fumar para que a tensão arterial desça, mas são precisas pelo menos 24 horas sem tabaco para que o risco de enfarte diminua, segundo dados fornecidos à Lusa pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia.

Para sentir uma diminuição na tosse e no cansaço quem deixa de fumar tem de esperar entre um e nove meses e um pouco mais, cerca de 12 meses, para ver diminuir para metade o risco de contrair doença coronária.

Mas só passados 10 a 15 anos é que o risco de ter doenças do coração fica igual ao de um não fumador.

Para reduzir para um terço o risco de enfarte e de morte é necessário passar um ano e esse risco só fica equivalente a um não fumador após três ou quatro anos.

Para se alcançar uma diminuição de 50 por cento do risco de acidente vascular cerebral é necessário que passem cinco anos depois de abandonado o vício do tabaco.

Os dados referentes aos benefícios da cessação tabágica indicam ainda que só depois de dez anos sem fumar é que se consegue diminuir o risco de cancro do pulmão, mas que, por mais tempo que passe, nunca fica igual ao de um não fumador.

Relativamente à gravidez, deixar de fumar antes da gestação permite às mulheres terem crianças com o mesmo peso de não fumadoras. Mesmo que a mulher continue a fumar até à 30ª semana, o peso do bebé será ainda assim superior aos filhos de quem fuma durante toda a gestação.

São cerca de 30 por cento as mulheres que optam por deixar de fumar durante a gravidez, mas 80 por cento delas acaba por ter uma recaída depois do parto.