sábado, junho 30, 2007

Matemática politica ou a vida é um jogo



Via o bitoque , tomei conhecimento da serie de documentários da BBC the trap , apresentada com a sugestiva tagline «Human beings will always betray you. You can only trust the numbers. ».


A acreditar nas palvras de A.Cabral :« tece uma narrativa cozendo a invenção paranóica da teoria dos jogos à formalização da psiquiatria e da biologia evolucionista, liga a criação da teoria da public choice com a desmoralização do sector público e a gestão financeira dos serviços, gerando assim os mais grotescos vícios na vida pública e cultural». No fundo a serie de documentários debruçar-se-á ,provavelmente, sobre dois hotspots deste blog: a matemática (teoria dos jogos) e a sua influência nalgumas das linhas dominantes na politica dos nossos tempos.


Sempre a pilhar o bitoque, ficam aqui os links para os três episodios (pelo menos enquanto escrevo isto eles ainda se encontram disponiveis) :


Ep.1 - F**k you buddy (em 7 partes, primeira aqui)

Ep.2 - The lonely robot (em 9 partes, primeira aqui)

Ep.3 - We will force you (em 7 partes, primeira aqui)


Eu durante esta semana não devo ter tempo para ver... Se alguma alma caridosa os quiser sacar, agradecia muito (estou convencido que em breve o youtube vai receber um amável pedido no sentido de os remover...)



Já agora ,para quem se interessa por estas coisas, deixo aqui mais duas referências de relevo.


Neste blog , a metedologia objecto de análise no documentário é levada a um novo patamar de estilízação, agora são as recentes descobertas das neurociencias que servem de inspiração a algumas experiencias na ciencia económica.


Finalmente a entrada na wikipedia sobre o jogo do medricas também está muito engraçada, embora precise de relêr algumas partes com mais atenção...

sexta-feira, junho 29, 2007

Tentilhões-zebras

Ando sempre a tentar de me manter informado sobre o que se descobre na ciência e deparo-me com a seguinte experiência que foi feita por uma cientista norte-americana:

"Nancy Burley, professora de evolução e ecologia na Universidade da Califórnia em Irvine, brinca às bruxas com passáros. Agarra nos tentilhões-zebras machos e mascara-os. Um tentilhão-zebra normal, pré-Burley, é um belo animal, vermelho no bico e laranja nas faces, o peito listado como uma zebra, a parte inferior das asas com pintinhas cor de laranja e os olhos rodeados de riscas verticais em branco e preto, como os olhos de um artista de pantomina. O que lhe falta, ao contrário de outros pássaros, é uma crista. Logo, Burley dá ao macho uma crista. Enfia-lhe um chapéu de penas brancas na cabeça, transformando-o num Chef Bird-o-Dee. Ou então um boné vermelho alto, estilo Cat-in-the Hat. Visto que as pernas do pássaro são normalmente num tom neutro, bege-acinzentado, pinta-lhe as canelas em tons de vermelho, amarelo, lilás ou azul-bebé. Assim alterando-lhe o visual, a sua essência de tentilhão, Burley altera-lhe a vida. Como demonstrou numa série de expperiências maravilhosas, divertidas, importantes, os tentilhões fêmeas têm opiniões bem definidas acerca das várias vestimentas. Adoram chapéus brancos de cozinheiro e fariam tudo para acasalar com um macho vestido com tal indumentária. Em geral, os tentilhões constituem casais e vivem num regime de guarda partilhada dos filhotes, mas, quando a fêmea forma um casal com um tipo de chapéu branco, ela tem todo o prazer em fazer horas extraordinárias a cuidar dos filhos, permitindo-lhe levar uma vida folgada - embora ele não folguem, antes passe a vida a namorar. Desgraçada daquela que confunde um chapéu com um companheiro.
Mas basta enfiar um chapéu vermelho num macho para as fêmeas torcerem o bico. «Não me interessa, pode ficar com ele, irmã.» Se um macho de chapéu vermelho conseguir encontrar uma companheira, acabará por estar tão ocupado a cuidar dos filhos que não terá tempo para aventuras extraconjugais, mas, seja como for, ninguém estará interessado nos seus préstimos.
No caso das caneleiras, verifica-se o oposto. Se vestirmos um macho com argolas brancas nos tornozelos, atrairá poucos olhares. Se o vestirmos de vermelho, transformar-se-á num pássaro do amor.
etc."


De facto até nos animais reina o irracionalismo.

Põe-se a questão como uma pessoa veio ter uma ideia dessas para experiência...

EXPOFACIC - CANTANHEDE

A maravilhosa feira está de volta!! e nós também??


O programa de espectáculos inclui ainda GNR (21 de Julho), Tony Carreira (22 de Julho), Quim Barreiros (23 de Julho), Fingertips (24 de Julho), 4 Taste (25 de Julho), Paulo Gonzo (26 de Julho), Da Weasel (27 de Julho) e Xutos e Pontapés que encerram a Expofacic a 29 de Julho depois do concerto de Nelly Furtado na noite anterior. Trata-se de um cartaz diversificado que segundo a organização tem todos os ingredientes para corresponder às expectativas dos públicos diferenciados que normalmente acorrem ao certame.


PS. Aceitam-se inscrições para um jantar com os pretos dia 13 ou 14 de Julho!! Senão gostarem das datas respondam, justifiquem e proponham!! e já agora podemos jantar num sitio diferente...quero sugestões!!


fiquem bem

quinta-feira, junho 28, 2007

A verdadeira conversão

estrilho total (1º aviso)


não marquem nada na vossa agenda para dia 21 de Julho. porque vai haver estrilho. e do forte.
não, não é ainda a tão esperada festa3, essa está a cargo do joão e também promete novidades para breve.
toda a comunidade que visita este espaço está, desde já, convidada para este evento que decorrerá em aveiro e promete deixar a cidade atordoada.
brevemente haverá mais informações sobre o programa, dress code, bilhetes de entrada (preço, e onde adquirir) e outros assuntos do tipo.

P.S. a imagem acima pode induzir em erro sobre o conceito da coisa. mas trata-se apenas da primeira imagem que aparece no google quando se pesquisam imagens pela palavra "estrilho". contudo, não está fora de questão a presença de uma surfista loira.

xau, vos amo.

quarta-feira, junho 27, 2007

Tacuara

Já não postava aqui há bastante tempo!! Olá a todos!

Tenho andado algo arredado das lides do postanço, não só aqui, mas também no blog que fiz (supostamente) para ir dando conta das nossas experiências por Moçambas. Mudei de casa (ao menos isso já lá meti no outro, quem tenha lá passado já viu concerteza) e ainda não meti net, por isso só na escola é q tenho net, ou em casa, se um dos vizinhos tiver o wireless ligado, o que já consegui, mas com muito má ligação.
Tenho andado, como decerto a maior parte de vocês, a seguir as típicas novelas de contrata/não contrata próprias desta altura da época desportiva e recebi hoje um link para um vídeo que aqui partilho com todos vós (com maior destaque para os benfiquistas, claro) e que me dá alguma esperança de que, finalmente o Benfica possa ter um ponta de lança digno desse nome e que marque bastantes golos. Lá caro foi ele (9milhões!!), veremos se justifica... mas gostei da amostra. Para quem ainda não tenha visto, aqui fica Oscar "TACUARA" Cardozo, um Paraguaio de 24 anos e 1,93m de altura. Não sei o porquê do Tacuara, mas deu para me lembrar de um trocadilho meio estúpido, relacionado com o preço dele e com a vida ;)




Abraços a todos.

PS - Vou para Portugal de sábado a oito e regresso dia 27 de Julho. Espero que dê para a malta se encontrar por aí.

domingo, junho 24, 2007

Ginásio, Mulçumana e burka.

Na quinta-feira fui ao ginásio. Até ai, nada de mais, o surpreendente foi quando lá entrei e me deparo com uma mulher vestida de burka a andar de bicicleta. Sento-me ao lado dela, e lá vou eu também pedalar. Enquanto o faço, olho-me ao espelho, tenho de o fazer, pois está à minha frente. O que vejo? Eu e a muçulmana de burka a pedalarmos. Penso, afinal onde estou? No Afeganistão? Naquele momento desejava que alguém me tirasse uma foto para por no blog…

Angela Merkel

Chegou ao fim mais uma reunião de chefes de governo dos 27 países da União Europeia.
E de novo quem salvou a reunião foi a chanceler alemã Angela Merkel. A presidência portuguesa fica assim com a tarefa facilitada.
Ela está no bom caminho de ser uma das figuras politicas mais relevantes da actualidade.
Infelizmente os resultados das eleições legislativas de 2005 na Alemanha não foram suficientes para possibilitar uma maioria reformista na Alemanha, mas mesmo assim os resultados tem sido favoráveis.
A Angela Merkel está no bom caminho de destronar a Margaret Thatcher como figura politica que mais admiro.
Só cá em Portugal não temos nada disto...

sexta-feira, junho 22, 2007

politicomics

Tenho andado um bocado afastado das notícias sempre surpreendentes deste belo país. Só hoje tive conhecimento de um delicioso episódio acerca da polémica das contas do PP. Parece que apareceram recibos de donativos a favor de um tal Jacinto Leite Capelo Rego, personagem mítica dos trocadilhos com nomes e que ainda permanece em mistério.
E ainda dizem que o PP é um partido sisudo. Que Portugal uma tristeza. Tenham juízo! Basta acompanhar a política e tudo ganha outro brilho...

P.S. Parece que o sócrates instaurou um processo ao blogger que levantou o caso da sua licenciatura na UNI. Ora aí está mais um caso que vai dar para rir. aguardemos desenvolvimentos.

quarta-feira, junho 20, 2007

Pluralismo

Uma frase que descreve muito bem a minha postura relativamente a debates é a seguinte:

«Para se estar em melhores condições para se defender uma dada posição politica (ou não politica) é ideal que se consiga inventar argumentos para a posição oposta.»

Não sei se alguem já alguma vez disse essa frase (portanto que haja plágio por minha parte), mas está no espirito do racionalismo critico.
O racionalismo critico é segundo Karl Popper a postura que reconhece "que eu posso me enganar que tu possas ter razão e que nós os dois juntos possamos nos aproximar da verdade."
Popper é portanto um defensor do pluralismo.
O que eu defendo é mais do que isso, é que o debate pode ser feito dentro duma pessoa, eu chamo a isso "pluralismo mental". Ou seja uma pessoa descobre por si próprio argumentos para as mais variadas posições politicas e tira depois as suas conclusões, que serão sempre provisórias.

Bolsa de investigaçao

Tema: qualquer coisa relacionado com fisica, matemática, computação ou astrofísica
duração: 10 meses
público alvo: matemáticos, informáticos, fisicos......
Local: Observatorio Astronomico da Universidade do Porto - Gaia
dinheiro: 900€ com mestrado 745€ licenciados.


Mais informações: jp_ferreira@hotmail.com
912462647
966655806

Branco é patrão, mas negro é CHEFE !!!

Pedem-se referencias...

"ainda queres ser patrão?...Palhaço..."

"queres ser o patrão? ....aldrabão..."

"quem é que manda"

"Um só país, um só Moçambique"

"BAZA BAZA É O MELHOR PARA TI"....

xenofobia, anti-colonianismo, ou palhaçada?
...

...

30 minutos depois...
Mais nada...imponham-se, Patrão é Patrão!!!
bem...agora fiquei sem saber o que pensar...
mas acho que continuo com o chefe...à falta de SHERIFF.


...
P.S.1- Quantos minutos dura um intervalo na TV por aí?
P.S.2- Porque é que nunca aparece imagem nenhuma de telemoveis, e apenas um moço que simula ter um celular enquanto faz que fala?
P.S.3- E vós? Quem é patrão e quem é chefe?

domingo, junho 17, 2007

Rabbits

Uma cena interessante que aparece no mais recente filme de David Lynch (Inland Empire) é o de uma familia de pessoas com cabeças de coelho. Lynch tinha já disponibilizado uma série com essa familia à alguns anos na página dele. Como tudo o que é feito por ele, ou gosta-se ou detesta-se.
Eu sou daqueles que adora isto. :)



Os outros episódios fácilmente se encontram no youtube.

Para quem aínda não viu o filme "Inland Empire" vem aqui o trailer do filme.

sábado, junho 16, 2007

«VÊ LÁ, TU É QUE SABES DISSO», REFERIU O EDITOR AO DESIGNER

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
foto retirada da capa do jornal "Record" de 16 de Junho de 2007
...

Amigos, gostaria que exe(o)rcizassem sobre a existência de consciência neste trabalho ou se foi privilegiado o subconsciente, que para um capa de uma edição desportiva será realmente inovador. É inovador nestes termos, porque todos conhecemos bem o vincado surrealismo existente nos jornais desportivos no mercado das eventuais transferências, mesmo até graficamente quando um jogador é dado como certo num certo clube, e aparece com a camisola desse clube vestida em montagens, normalmente bastante manhosas, quando por vezes ainda nem a conhecem.

Agora nestes termos é a primeira vez que vejo, puro trabalho artístico. E a sua interpretação?

Pensei que fosse uma sequência lógica de transformismo. Realmente a cor dos fatos é sequencial do cinzento para o preto e curiosamente o penúltimo e já preto puro não apresentando diferença para o último. Mas depois reparei que os corpos não estão em “sequência dominó”. Depois o cabelo…será que depois de um gajo ter o cabelo ao estilo “capacete” e antes de ficar careca precisa de ter risco ao lado? Ou será aquele cabelo risco ao lado do José Veiga? Nao será por sua vez o do Eng. Técnico Fernando Santos? E as orelhas? É impressão minha ou a par das mãos esse elemento é invariável em todas as fotos? Será que são irmãos de orelhas? E as figuras de segundo plano? O que representam, o que fazem ali? Quem são eles? Anjos da guarda? Serão hologramas? É a energia deles projectada no espaço bidimensional? Será clonagem MATRIXiana? Será Xampa? Será magia? Será a ALMA deles?? aquela com a chama imensa, que os conquista e leva à palma a luz intensa do sol que lá no céu risonho vem beijar com orgulho muito seu, as camisolas berrantes que nos campos a vibrar são papoilas saltitantes? Ou será que representam a nação, os adeptos, benfiquistas?


Será Metamorfose?
Enquanto larva e em primeiro plano vai-se desvanecendo e surge novamente nesse primeirissimo plano como borboleta?

Que porra é esta? O que vai na cabeça do criador? e do editor?

Criticos e estudiosos de arte, toca a rebate... Temos matéria...

Por favor, ajudem-me… não conseguirei dormir até perceber esta coisa, ou consciencializar-me que é de facto surrealismo, e dar salvas ao “RECORD”.

sexta-feira, junho 15, 2007

Brochura de divulgação


olá! tão bons? tava a eu a visualizar uma brochura que chegou à minha escola para divulgar esse maravilhoso curso de Matemática e tentar convencer os incautos alunos do 12º Ano que o mesmo tem saidas e dá acesso a empregos espectaculares!!!!.......e então deparo-me com esta foto lá pelas páginas centrais!! Meu Deus, é Ele nota-se perfeitamente todo aquele pêlo por baixo da camisa!! Enfim mais um golpe baixo pra atrair alunos, alunas neste caso, isto porque esse pêlo todo vai deixar de andar por aqueles lados....e não é bem desse tal curso...

quinta-feira, junho 14, 2007

10 de Junho: Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

E agora após birra minha!!!
Já que de vez em quando se assinalam datas de aniversário aqui na "janela das efemérides" deste blog ,também, penso eu, se devia assinalar (como as armas e os barões) o aniversário do nosso querido PORTUGAL.
Já que não se fez, faz-se hoje e em grande.
...
Parabens a todos nós, a Camões e às comunidades portuguesas, acrescentando ainda eu todos aqueles que nao sendo portugueses falam a nossa lingua.

VIVA PORTUGAL !!!!!!
....

...
A Portuguesa

I
Heróis do mar, nobre povo,
Nação valente e imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós
Que há-de guiar-te à vitória!
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!


II
Desfralda a invicta Bandeira,
À luz viva do teu céu!
Brade a Europa à terra inteira:
Portugal não pereceu
Beija o solo teu, jucundo,
O oceano, a rugir de amor,
E o teu Braço vencedor
Deu mundos novos ao mundo!
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!


III
Saudai o Sol que desponta
Sobre um ridente porvir;
Seja o eco de uma afronta
O sinal de ressurgir.
Raios dessa aurora forte
São como beijos de mãe,
Que nos guardam, nos sustêm,
Contra as injúrias da sorte.
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

Data: 1890 (original) Letra: Henrique Lopes de Mendonça
Música: Alfredo Keil

mas que palhaçada vem a ser esta?

após birra de Cavaco,

10 de Junho: RTP vai retransmitir parte das cerimónias no próximo domingo

quarta-feira, junho 13, 2007

Festival de Vilar de Mouros Cancelado

Ver noticia

Pelos visto o G8 , rasga!!!!

Agora percebi que nestas reuniões do G8 não há decisões!!!

Vejam o "ESTADO" do Sarkosy




O funcionamento do G8 deve ser como o de um jantar de curso.

Goethe

Tomei contacto com um citado de Johann Wolfgang, nascido no ano 1749 e que infelizmente já faleceu (em 1832).
É quase tão fixe como o «Existem coisas de tal forma erradas que nem o seu oposto está certo» de Karl Kraus.
Não sei muito bem o que Goethe queria dizer com a primeira frase, mas seja como for vêm aqui o citado:

«São permanentemente criadas novas figuras;
O que é nunca foi, o que foi nunca volta ser -
Tudo é novo, mas mesmo assim mantêm-se tudo na mesma.»


Olhando para a história da humanidade penso que isto acerta em cheio.

Do I like what you like?

well... já se fazia era um daqueles repastos cada vez mais sagrados em que nos entregamos aos prazeres da carne.
Sempre e eternamente com as babes no nosso imaginário
.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
The Angel of Meat – Mark Ryden (Óleo sobre madeira)

terça-feira, junho 12, 2007

Constatação

Melhor que uma máquina de lavar louça só cigarro & café.
Assim conseguimos passar o tempo sem pretensões...
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

I could be brown
I could be blue
I could be violet sky
I could be hurtful
I could be purple
I could be anything I like
Gotta be green
Gotta be mean
Gotta be everything more

nahh..assim ganha-se corpo, sem pretensões.

sábado, junho 09, 2007

Cristiano Ronaldo ou Kaká

Estámos quase no fim da época de futebol 2006/2007.
Põe-se então a questão de qual foi o melhor jogador do ano.
Durante muito tempo parecia que Cristiano Ronaldo iria alcançar esse título, mas no final da época ele esteve bastante desgastado, ao contrário de Kaká, que fez golos decisivos no final da época.
Por outro lado na época acabada Ronaldinho Gaúcho (que foi vencedor o ano passado) foi um autentico fiasco.
Põe-se então a questão quem ganha? Cristiano Ronaldo, Kaká ou um outro jogador?
O meu candidato é Kaká, mesmo jogando numa equipa com a qual não simpatizo devido ao Berlusconi.

quinta-feira, junho 07, 2007

Mário Artur de regresso à União de Leiria




O ex-treinador do Beira Mar de Monte Gordo, Mário Artur Borges Oliveira, conhecido no mundo do futebol simplesmente por Mário Artur está de regresso à União Desportiva de Leiria, desta feita não para jogar, mas sim para coadjuvar Paulo Duarte no comando técnico da equipa de séniores de futebol.
Mário Artur nasceu em Moçambique a 14/05/1969 e o seu primeiro clube em Portugal foi o Campomaiorense, clube onde atingiu notoriedade na época 1990/91 ingressando na época seguinte na União de Leiria onde esteve durante 8 épocas.
Nas duas primeiras épocas ao serviço do clube da cidade do liz sentiu algumas dificuldades em se afirmar. Jogava mais adiantado no terreno e confesso que não era nada apreciador das suas qualidades nessa altura. Ainda me lembro da quantidade de vezes que os sócios o apupavam aquando das suas incursões e cruzamentos falhados . Até que na época de 93/94 recua no terreno com Manuel Cajuda, tornando-se um lateral-médio, posição que lhe assentou que nem uma luva. Quase me sinto tentado a compara-lo com Abel Xavier, se bem que visualmente nunca o tenha conseguido, nem de perto nem longe, igualar. Tornou-as um jogador cada vez mais influente, mais refinado técnica e tacticamente, tornando-se mesmo um brilhante jogador que deixou imensas saudades na cidade do Lis. Foi campeão da Liga de Honra na época de 1997-98
As suas qualidades levaram-no á selecção de Moçambique que participou na Taça Africana das Nações em 1998 realizada no Burkina Faso (uma Taça Africana das Nações cheia de percalços desportivos e políticos), tendo Mário Artur sido titular no 1º encontro, contra o Egipto, que se realizou no Stade Omnisport em Bobo-Dioulasso perante 20000 espectadores. Registe-se que Moçambique perdeu os 3 jogos da fase de grupos.
Voltando à carreira de Mário Artur no futebol doméstico, após a época de 1998/99 em que apagou um pouco, Mário Artur ingressou no Moreirense, clube onde esteve duas épocas, até assentar arraiais no Algarve, mais precisamente no Olhanense. Ainda com alguma frescura física e com a garra que o caracteriza realizou duas épocas de encher o olho na equipa de Olhão, mas a idade já começava a pesar e seguiu-se uma época no Beira-Mar de Monte Gordo onde concluiu a carreira de jogador e, registe-se, como defesa central. De recordar que o brio e o profissionalismo que Mário coloca sempre nos desafios da sua carreira foram reconhecidos na sua passagem por Olhão com a "Taça José Fernandes dos Santos" (época 2002/03), troféu insitituído pelo jornal "O Olhanense" para premiar o mais profissional dos profissionais.
Após pousar as chuteiras em 2004 aceita o convite do seu amigo e treinador do Olhanense Paulo Sérgio (lembram-se dele no Estrela da Amadora?) para adjunto do Olhanense, cargo que ocupou com mérito até ao final da época 2005/06. Seguiu-se uma aventura “a-solo” a partir de Março de 2007 como treinador principal no Beira-Mar de Monte Gordo (10º lugar em 15 equipas).
Abaixo fica descrito o currículo de Mário Artur:

Nome: Mário Artur Borges Oliveira
Data Nascimento: 14/5/1969 em Maputo (Moçambique)
Posição: Médio Ala ou Defesa Lateral (início de carreira) e Defesa Central (final da carreira) Internacional por Moçambique
1º clube em Portugal: Campomaiorense


ÉPOCA Clube Div. JOGOS GOLOS

1989/90 Campomaiorense III
1990/91 Campomaiorense II B 26 2
1991/92 U.Leiria II H 7 - 1 -
1992/93 U.Leiria II H 10 - 1 -
1993/94 U.Leiria II H 29 1
1994/95 U.Leiria I 30 - 1 -
1995/96 U.Leiria I 30 - 7 -
1996/97 U.Leiria I 28 - 7
1997/98 U.Leiria II H 18 - 2 -
1998/99 U.Leiria I 7 - 2 -
1999/00 Moreirense II H 29 1 -
2000/01 Moreirense II B 17 - 5
2001/02 Olhanense II B 32 - 8
2002/03 Olhanense II B 33 1 -
2003/04 Beira Mar MG III
2004/05 Olhanense (Treinador Adjunto)
2005/06 Olhanense (Treinador Adjunto)
2006/07 Beira Mar MG (Técnico Principal a partir de Março)

quarta-feira, junho 06, 2007

Públicidade

Segue-se a melhor públicidade que vi atá agora:



O que não me impedio de não ter comprado uma playstation e nem ter jogado alguma vez com uma playstation. :)

TRIDENTE ANTONIO'S - TRIDENTE D'IMAGENS. A vul...garização

davanti un'aereo verderosso, dietro...

ADEUS ATÉ UM DIA

Eu te disse tanta vez, não quiseste crer
Que o Adeus entre nós dois ia acontecer
Nunca foi segredo, mais tarde ou mais cedo eu tinha que te dizer

Adeus até um dia! Tenho pena mas não posso mais ficar
Adeus até um dia! Pode ser que nos voltemos a encontrar
Adeus até um dia! Já sabias que eu amava outra mulher
Adeus até um dia! Por agora nada mais posso dizer

Não me peças para deixar o meu outro amor
Já sabias muito bem quando começou
Que eu a qualquer hora tinha que ir embora e o momento já chegou


Adeus até um dia! Tenho pena mas não posso mais ficar
Adeus até um dia! Pode ser que nos voltemos a encontrar
Adeus até um dia! Já sabias que eu amava outra mulher
Adeus até um dia! Por agora nada mais posso dizer

Não me peças para ficar que é pedir demais
Por enquanto sabes bem que eu não sou capaz
Foi bom estar contigo por isso não digo nunca, nunca, nunca mais


Adeus até um dia! Tenho pena mas não posso mais ficar
Adeus até um dia! Pode ser que nos voltemos a encontrar
Adeus até um dia! Já sabias que eu amava outra mulher
Adeus até um dia! Por agora nada mais posso dizer
Tony
.....



Padova light side
....



Padova dark side
...
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Laurindinha, light and almost dark side
....

terça-feira, junho 05, 2007

Bestiário

Sempre pensei que o abominavel homem das neves não era mais do que um ente fantástico, fazendo uma sintese entre certo inconsciente colectivo e a tradição lendaria dos paises do Norte. Enganei-me, existem inumeros registos da sua passagem, aparentemente era capaz de manusear alguns objectos e cozer alimentos; desenvolveu até uma gramática rudimentar...

sábado, junho 02, 2007

Mineralogia é fixe

Especialmente o estudo dos cristais. Não estou muito dentro do assunto, mas especiaalmente a geometria dos cristais parece especialmente interessante.
Assim houve um acrescimo de interesse dessa ciência.