segunda-feira, maio 30, 2005

sim ou não, eis a questão...

É o assunto da moda. Depois do Futebol e do défice, agora o que está a dar é o tratado para a constituição europeia. E para ficares por dentro do assunto, nada melhor do que ler o texto integral do tratado. São apenas 474 páginas, em PDF, que podes imprimir, encadernar e adoptar como livro de cabeceira. Formula uma opinião sobre o assunto, decora números de artigos interessantes e vais brilhar em qualquer conversa de café. Entretanto, podes ir dizendo que ainda não tens uma opinião completamente formada, que ainda estás a ler o tratado. Fica sempre bem...
Tratado para a constituição da europa

Se quiseres ir acompanhando a discussão de uma forma mais leve, podes consultar o sitiodonão do Pacheko, onde também se fala do sim.

Informa-te, e não tenhas dúvidas quando fores escolher o teu presidente da junta!

sexta-feira, maio 27, 2005

Ainda a festa do Título

Só para poderem confirmar que afinal, os No Name Boys (os benfiquistas iluminados) escreveram correctamente a expressão latina "Habemus". Isto vem dos dois posts anteriores.


Quanto à outra "gaffe", ainda não consegui imagens da faixa, por isso não as posso postar, mas assim que conseguir, posto-as com todo o gosto!

quarta-feira, maio 25, 2005

6 milhões ? Eu conto mais !!!

Queria registar, desde já, o meu apreço aos iluminados adeptos benfiquistas que no fim do jogo do Bessa, este domingo, desfraldaram a faixa "HABEAMUS CAMPEONE". De facto muito se falou esta época que o campeonato se decidiu, também, em Concílio. Pelos vistos o fumo vermelho acabou mesmo por sair !!! eh eh... Menos bem estiveram quando decidiram escrever (pela transcrição abaixo feita) ,"Habeamus", Habemus talvez fosse a sua intenção.
Nas trevas esteve a outra faixa, se assim estava escrita. Fiquem eles a saber, para seu gáudio, que dezanove anos esteve o Futebol Clube do Porto (nem sequer tinham problemas de rima se não queriam mudar a cardinalidade); o leão esteve dezoito, que também é uma bonita soma !!!

Mas foi bonito, afinal, como tudo se harmonizou, assim, na grande festa vermelha !!!

Parabéns Benfica(s) !!!!

terça-feira, maio 24, 2005

Que bonita foi a festança!!

Finalmente a família Benfiquista saiu às ruas em glória!!!! Estava difícil, mas conseguimos ser campeões e foi em apoteose que se festejou o almejado título!!
A festa espalhou-se por todo o país, do Minho ao Algarve, por todo o lado se viu um imenso mar Vermelho.

Eu fui um dos felizardos que teve hipótese de assistir ao vivo o jogo do Bessa e, meus amigos, aquilo foi BRUTAL!!! Quero aqui tornar público o meu agradecimento ao benfiquista Telmo Parreira, esse lampião que me alumiou a vida, arranjando-me um bilhete para o jogo. Lá fomos, lá estivemos, lá festejámos, lá voltámos com um sorriso de orelha a orelha e curtimos muito, MESMO muito!
Não sei se deu para ver na TV um pequeno pormenor do espectáculo com o qual me deliciei, que passo aqui a descrever: ainda estava o jogo para acabar, mesmo perto do final e da zona das claques do BENFICA (se é que existia uma zona das claques, pois o público foi uma grande claque no seu todo) começou a sair bastante fumo vermelho. De seguida é mostrada uma grande faixa com o texto "HABEAMUS CAMPEONE"!!!! Muito bom!!! Um só adjectivo me ocorre: Gostei! Hahaha!
Houve ainda outra faixa que acho que merece referência pois também achei interessante , que dizia: "19 anos sem ser campeão é façanha só para leão"

Para terminar, gostaria de vos deixar com uma imagem da noite de festa por nós vivida em Aveiro e com Saudações Benfiquistas, de um Benfiquista feliz e crente na dobradinha.

domingo, maio 22, 2005

Já TÀ!!!!!!!!!!!!!!!

Compiões CARAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, maio 19, 2005

Qué isto?? MENIIINO!!!!!!!!!!

Image hosted by Photobucket.com

Calma com isso jovens!!

Pois bem existem outros concorrentes que mantêm o sonho!!!!!!
Eu!!
Só tou no 34449º lugar, (e acho que tenho vindo a subir) "cação ribeiro S. B." com 671 pontos, mas jornada passada fiquei em 14989º lugar com 33 pontos portanto ainda mantenho a esperança de efectuar uma estrondosa aproximação!!
Ainda tenho uma palavra a dizer!!

emoção até ao fim...

... na liga record.

Não é só a superliga que se decide na última jornada. Desde a jornada inicial (7ª da superliga) que uma tremenda disputa acontece entre mim e Pedro Dourado na liga record. Muito próximos desde o início, Dourado andou sempre uns lugares acima mas sem nunca descolar. A uma jornada do fim, estamos separados por 7 pontos. Eu: 1107 pontos (390º na geral), Dourado: 1114 pontos (322º na geral). Acredito na ultrapassagem na recta da meta...

terça-feira, maio 17, 2005

Larguem as lamechices e Cultivem-se !!!!

Não vão dar como perdidas as inumeras horas a fio que concerteza passarão (pássaro grande) neste maravilhoso site, é um bocado pesadito o que o torna ainda mais apetecível. Disfrutem o som !!!!!!! Cultiva-se, surva-se Pierre-Joseph Proudhon.

http://www.franciscotrindade.com/ (grande senhor)

Aqui ficam algumas sugestões de obras, textos ou generos que penso interessarem a alguns visitantes e usuários:

A Amizade vista por Proudhon

Moral Científica ou Ciência Moral em Proudhon

HOMO PROUDHONIANUSA

AMIZADE VISTA POR PROUDHON

PROUDHON E O MANUAL DO ESPECULADOR NA BOLSA

O CASAMENTO DE PROUDHON

ZAPPA OU A FUNÇÃO SOCIAL DA MÚSICA

PROUDHON E A QUESTÃO DAS NACIONALIDADES

SER SOCIALISTA, HOJE

PARA UMA DESOBEDIÊNCIA CIVIL

REFLEXÕES SOBRE A ESPONTANEIDADE DAS MASSAS NO PROCESSO HISTÓRICO

INICIAÇÃO AO CANTO

CORAÇÕES PENHORADOS

Motivação:

Não importa que haja corações penhorados
seremos sempre testemunha ocular
e na precença da noite
em ténues fios mesmo declarados
existirá um canto silencioso
como que uma iniciação ao canto
apesar dos interlúdios
que clamam por cantos para uma nova sociedade

novas regras para comentários

Até agora, para comentar qualquer post neste blog era necessário estar registado como "blogger". A partir de agora todo o mundo pode comentar: anónimos, identificados, nomes falsos e essas cenas todas. Pode ser que assim haja mais movimento por aqui...
Porém, e porque a computação tem destas coisas, estes comentários terão que ter um número de caracteres igual a 2^n, para n inteiro positivo. Por isso, façam os vossos comentários e as vossas contitas, e não esqueçam que o espaço é um caracter. Por exemplo, se o comentário original tiver 17 caracteres, deverão acrescentar 15 espaços (ou outros) para o comentário ser aceite.
Beijos e abraços.

PS: Aceitam-se sugestões para novas funcionalidades do blog!

Largas queimas têm 9 anos- Parte II

E pronto. Acabou a queima.
As fortes espectativas criadas na primeira noite acabaram por não se confirmar, e o saldo geral pode considerar-se agradável, mas não houve aquele estrilho forte. Começo a desconfiar daquela teoria que diz que a idade está no espírito. Ou então os espíritos do povo estão a esmorecer. Prova disso é que quando acabou a última noite (pelo menos para mim, e outros como eu) ainda ninguém trepava ao clássico muro, algo impensável há uns anos atrás.
Quanto a presenças de notáveis que falharam a primeira parte, destaque-se a (previsível, mas tardia) aparição de Pedro Paris (chegou terça-feira e arrastou-se até ao fim) e o "picar o ponto" de David Lima, Tânia Braga e Filipe Santos.
Se tivesse que entregar um prémio para o people que mais rasgou a queima, estaria dividido entre Helder Lopes e Mara Cardoso. O Xavi também poderia entrar na disputa. Bem hajam os novos de espírito, porque deles é este reino...

Podia comentar aqui alguns concertos, mas não quero cair no rótulo de colunista de um qualquer jornal local (como catalogou o Matéria). Por isso vou só referir os concertos de que gostei (que foram quase todos os que vi): Bunnyranch (estes gajos vão longe...), Pluto (apesar de só ver duas músicas, foi onde vibrei mais...), da Weasel (sempre boa onda...), Danae (ansioso pela saída do álbum...), Tu Metes Nojo (muito bom, mas estava à espera que partissem aquilo tudo) e Joane e o Amendoim Saltitante (surreal, no mínimo...). Ah, também vi (ou ouvi) uma música do Abrunhosa, mas como estava quase a começar a chorar, voltei para os Tu Metes Nojo, porque me apetecia rir.
Até para o ano.

segunda-feira, maio 09, 2005

Largas queimas têm 9 anos- Parte I

Pelo menos para mim, a Queima chegou ao Intervalo. Nada de muito novo. Nada de muito especial. O recinto está melhor (acho). O palco 2 está pior (não há dj's RUC...). O palco principal não sei. O pack é "5 euros - 7 cervejas" (não é mau). Há um pó estranho no ar (ou no chão).

Sexta-feira foi noite bombástica, com muito povo (do nosso povo) e com exibições muito próximas do melhor nível. Como é óbvio o ppl foi escurraçado.
Sábado foi mais soft (menos povo), mas nem por isso menos decadente.

A nível de presenças, aparentemente tudo normal. Os habitués do costume (eu, Manuel, Raquel, Célia, Tochã, Alemão, Pedro dos olhos azuis...), os "sambistas de uma noite só" do costume (Velho, Moreira, Material, João, César...), as aparições do costume (Hélder, Dourado, Mara, Aires, Sanches, Nini...) e os ausentes do costume (Axioma, Gémeos, Lima...).

Principais ausências notadas: Fernando Alves aka Jotex e Tânia Braga.
Surpresa (que não devia ser surpresa...): Bruno Espião.
Ausência preocupante (a confirmar-se): Pedro Paris.

Terça-Feira, começa o 2º round. Lá nos encontraremos no Kalé-Kalé (é mesmo assim que se escreve??), no Chinês com empregado gay ou no concerto de Claudisabel.
Aguardando ansiosamente,

sexta-feira, maio 06, 2005

Foi cool o RVA

É sempre bonito a malta reunir-se e renovar as amizades.

Aqui fica uma das melhores fotos que saíram desse encontro.

quarta-feira, maio 04, 2005

Encontros na Queima

Vem aí a Queima de 2005. Sempre uma boa altura para a malta se encontrar, por isso venho aqui deixar algumas sugestões.

Durante o fim-de-semana, como sempre, será uma enchente medonha, por isso pa malta se encontrar será mais fácil algures perto do palco 2 (longe vão os tempos de nos encontrarmos no poste perto do ecrã gigante... ai ai... o Parque da Cidade...), até porque o programa do palco principal não bomba grande coisa...

Para quem trabalha (como eu...) será difícil ir a Coimbra durante outra altura, a não ser que meta uma mini-fériazitas (como eu...). Para quem possa estar lá na 3ªFeira (dia do cortejo), a malta já anda a combinar o percurso habitual: às 14:30H no Bar, durante a tarde no Kalé-Kalé (não me lembro se é assim que se escreve), jantar no Chinoca e noite no Parque, claro.

E pronto, cá estão as minhas sugestões. Quaisquer outras serão bem-vindas, por isso metam-nas aí, porque a malta quer é festa!!